Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Aprenda a libertar sua mente dos pensamentos negativos

Publicada em 20/02/19 as 15:25h por A soma de todos os afetos - 345 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Como se costuma dizer, às vezes, não há pior inimigo do que a si mesmo e, com isso, nossos pensamentos negativos. Isto é, aqueles que nos lembram de nossos erros ou preocupações. No entanto, na vida, devemos andar com pouco peso. Quanto menos cargas você tiver em sua mente e coração, mais feliz você pode estar.

Portanto, hoje queremos ensinar-lhe maneiras diferentes com as quais você pode deixar de lado seus pensamentos negativos. Continue lendo!

Como deixar de lado seus pensamentos negativos

1. Aprenda a ter consciência desses pensamentos negativos

A mente humana pode se tornar um espaço tão complexo quanto desconhecido. Nela, eles habitam nossas experiências e nossos pensamentos do dia-a-dia. No entanto, há momentos em que esses pensamentos limitam nossa paz interior e não nos permitem raciocinar claramente.

Naqueles momentos, devemos considerar as seguintes dicas:

. Ofereça-se um par de horas por dia para si mesmo, para descansar e pensar.
. Pegue uma página em branco e, através de várias palavras, tente descrever como se sente: raiva, aborrecimento, medo, solidão …
. Uma vez que essas emoções são retiradas, é hora de analisar por que nos sentimos assim.
. Quando sabemos o que causa essas emoções, tente decidir o que você pode fazer para resolver esses problemas.

2. Liberte a mente dos pensamentos negativos

Uma mente calma é um reflexo da saúde. Isso é algo que deveríamos ter claro desde o início, porque se cairmos no lado da preocupação contínua, raiva ou tristeza, poderemos ficar doentes. Portanto, quando notamos que nossos pensamentos negativos duram mais que o normal, é melhor procurar um especialista.

3. Aprenda a perdoar e deixar ir

A necessidade de perdoar é vital em nosso dia a dia por uma única razão: ela nos permite nos libertar. É possível que isso lhe custe e dói, mas, uma vez perdoado, é quando você deixa de lado aqueles pensamentos negativos que preenchem seu interior.

4. Transforme pensamentos negativos em positivos

Às vezes, nossos pensamentos podem ter um claro componente negativo: eu não posso, não mereço, isso não vai acontecer comigo ou até mesmo pensar que é tarde demais. Vale a pena fazer um esforço para transformar todo pensamento negativo em positivo: eu posso, eu mereço e não é tarde demais para o que eu quero fazer.

5. Desativar pensamentos obsessivos por novas ilusões

Há momentos em que um medo interno se torna obsessivo. Pense, por exemplo, em pessoas que tendem a ficar obcecadas em ser enganadas por seus parceiros. Esse tipo de obsessão, além de ser incerto, pode nos levar a desenvolver novos medos e nos tornar mais infelizes.

Portanto, se você não pode mudar o que perturba, tente desviar esses pensamentos negativos para outras formas. Por exemplo, em atividades que nos preencham e cuidam de nós mesmos. Se você é feliz, você fará os outros felizes. 

6. Às vezes, os pesos da mente são resolvidos introduzindo mudanças

Pense em sua mente como em uma sala. Há épocas da nossa vida em que, por qualquer motivo, fechamos todas as janelas da sala, permanecendo no escuro, sem entrar o ar. Dia a dia a atmosfera vai intoxicar e, com ela, nós. De lá, não podemos ver novas perspectivas, ilusões ou uma lufada de ar fresco.

É necessário “abrir a mente” e para isso é necessário fazer mudanças. Faça desse quarto um palácio de paz cheio de várias portas e janelas. Portanto, vale a pena ousar mudar, sair dessa realidade.

Algumas palavras para mudar essa realidade que nos preocupa

. Um dos piores inimigos da mente é a rotina. Fazendo a mesma coisa todos os dias Tente que todos os dias haja algo diferente e novo.
. Deixe o mundo aberto para você através de novos focos, pensamentos e sensações.
. Evite ficar em casa por muito tempo. Dê um passeio, inscreva-se em atividades diferentes ou apenas fique com os amigos.
. Ilusão todos os dias para coisas novas.
. Seja crítico, consiga sua opinião sobre as coisas e nunca se canse de aprender, ler e experimentar.

A mente precisa ser livre e abrir suas janelas para que tudo que é tóxico desapareça e, com isso, as preocupações e os pensamentos negativos. Sua saúde física e emocional irá notar se você colocar essas dicas em prática. É importante colocar-se nas mãos de um especialista, se perceber que esses pensamentos negativos se tornam muito contínuos.

Tradução do site Mejor con salud






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407553 | Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!