Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

ESCOLA QUILOMBOLA VILANI PEREIRA CELEBRA CARNAVAL COM SEUS ALUNOS

Comunidade Quilombola de Córrego das Ubaranas em festa!

Publicada em 28/02/19 as 10:52h por Francisco Sena Garcia - 462 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Professor Marquinhos)

Uma Escola Viva é o que mais se espera no fazer educacional, para além de um espaço de saberes e aprendizagens, de trocas e partilhas. Uma Escola bem inserida dentro de uma comunidade precisa compreender e vivenciar em sua prática pedagógica a experiência de vida de um povo, conforme o conhecido verso da linda canção Saga da Amazônia:  Só é cantador quem traz no peito o cheiro e a cor de sua terra, a marca de sangue dos seus mortos, e a certeza de luta de seus vivos.

A Escola Vilani Pereira, está na comunidade quilombola de Córrego das Ubaranas,tem tido no ano de 2019 um bom crescimento em sua matrícula,  hoje tem como responsável, o professor Francisco Marcos, um professor por demais identificado com aquela gente bonita e hospitaleira.

Em seu corpo docente conta com educadores que a cada dia se demonstram mais compromissados com as matrizes da educação quilombola e com o envolvimento com a comunidade, cada dia mais aproximam a Família da Escola em um diálogo que certamente haverá de trazer grandes resultados em todas as dimensões.

Recentemente a gestão do Prefeito Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia fez uma reforma nas estruturas físicas da Escola oportunizando o fazer de educação qualitativo, fazia muito tempo as estruturas físicas não recebiam nenhuma intervenção fazendo com que estivesse bem complicado de se fazer a educação que todos acreditamos, o Secretário de Educação Professor Eduardo Neto sensibilizado com a educação quilombola tem promovido encontro com outros atores, dentre eles o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar visando uma prática pedagógica focada no respeito a cultura negra, onde pretende promover um momento com todos os educadores do município com ênfase a melhoria nas práticas desta educação.

Por ocasião da Data Magna do estado do Ceará, a primeira província a abolir a escravatura, a Escola Vilani Pereira aliada à comunidade quilombola de Córrego das Ubaranas promoverá um conjunto de atividades visando a valorização das origens daquele povo querido com sua cultura, tradição e saberes, sem falar dos sabores, poucas comunidades tem o sabor que ali encontramos.

Parabéns a Escola Vilani Pereira e a todos que fazem esta comunidade quilombola.

Que possamos continuar recebendo e levando as pessoas notícias alvissareiras e que a cada dia possamos estreitar laços entre Escola e Famílias para que todos os atores sejam valorizados e as nossas crianças sejam sempre os maiores beneficiados.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Francisco Marcos

28/02/2019 - 18:58:45

Obrigado Garcia ,pelas sábias palavras ,que você escreveu sobre a escola quilombola. é um prazer enorme fazer parte desta comunidade onde na qual me sinto em casa, Que venha muito eventos valorizando essa grande comunidade.


Francisco Marcos

28/02/2019 - 18:58:23

Obrigado Garcia ,pelas sábias palavras ,que você escreveu sobre a escola quilombola. é um prazer enorme fazer parte desta comunidade onde na qual me sinto em casa, Que venha muito eventos valorizando essa grande comunidade.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408082 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!