Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Cãozinho salva dono após usar smartphone e ligar para a emergência

Publicada em 14/05/19 as 08:08h por Razões para acreditar - 276 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução / YouTube)

Um cãozinho foi alçado à herói após salvar seu dono, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, ligando várias vezes para o serviço de emergência médica de Zanesville, cidade do estado americano de Ohio.

Terru McGlade, dono de Major, teve uma convulsão no quintal de sua própria residência e estava sozinho durante a ocasião. Ao ver seu dono no chão, o cachorro (uma mistura de labrador, retriever e pit bull) tirou o iPhone do bolso dele e conseguiu acionar a emergência, pressionando a tela do smartphone com o nariz por alguns segundos.

Major conseguiu ligar para o serviço de emergência 10 vezes, chamando a atenção dos atendentes, que de início acharam se tratar de um trote.

Eles eventualmente ouviram McGlade sofrendo a convulsão ao fundo e enviaram ajuda. De acordo com a emissora estadunidense WSYX ABC 6, quando a equipe médica chegou, o cachorro estava na porta esperando por eles.

Treinado para situações como essa, Major salvou a vida de seu dono. McGlade recebeu a companhia do animal após uma bomba explodir ao lado dele no Afeganistão, que o fez sofrer de estresse pós-traumático. Numa entrevista à WSYX, ele disse que, sem Major, provavelmente teria se matado.

Cãozinho salva dono após usar smartphone e ligar para a emergência
Cachorro é treinado para agir em situações de emergência. Foto: Reprodução / YouTube

“Ele [Major] é uma extensão de mim. Ele trouxe a minha confiança de volta”, afirmou o ex-fuzileiro.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407932 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!