Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Jovem da Rocinha troca festa de aniversário por doações para desabrigados

Publicada em 15/08/19 as 08:56h por Razões para Acreditar - 286 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo Pessoal - Gabriel Pietro )

Flora completou 19 anos recentemente. Moradora da Dionéia, na parte da alta da Rocinha, no Rio de Janeiro, ela conta que no mês de julho os termômetros chegaram a registrar 11°C durante a noite.

Além do frio, a fome pelas ruas da cidade despertou sua atenção. Sensibilizada pela condição das pessoas que vivem em situação de rua, Flora decidiu cancelar sua festa de aniversário, concentrando esforços em arrecadar e distribuir comida aos desabrigados que vivem no entorno da Rocinha.

“Cancelei tudo somente para ajudar quem precisa. Minha família é muito simples mas isso não me impede de querer ajudar. Eu posso até estar precisando de algo mas tem pessoas que precisam muito mais que eu. Estou muito feliz por fazer tudo isso e de poder contar com a ajuda de outras pessoas. Serei eternamente grata”, conta Flora Cristina.

Jovem Rocinha troca festa aniversário doações moradores rua

Com a ajuda de amigos, Cristina (como prefere ser chamada) vem organizando essa mobilização desde o início do mês. Rotineiramente eles se reúnem para distribuir mantimentos e agasalhos arrecadados graças a uma publicação no Facebook feita pela jovem, onde ela divulgou sua decisão e pediu doações.

Nas ruas mais carentes da Rocinha, Cristina e seus amigos tiveram contato com as histórias de pessoas que vivem em condições degradantes. “Alguns contam que até tem família, outros explicam seus motivos para estar na rua. Eles ficam ali no mesmo lugar todos os dias, conhecem muitos de nós de vista mas muitas vezes se sentem invisíveis. O sorriso deles ao receber uma comida ou uma roupa de frio não tem preço”, contou.

A carioca foi criada numa família com outros sete irmãos e já passou por momentos difíceis, apesar da pouca idade. Aos 19, já perdeu pai e mãe, enfrentou e venceu a depressão. Hoje ela está buscando emprego e pensa ainda em voltar a estudar. “Ajudar o próximo pode ajudar a melhorar o mundo.”

Jovem Rocinha troca festa aniversário doações moradores rua







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408267 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!