Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Comunidade ganha escola de música completa da Ducoco no litoral do Ceará

No meio de uma fazenda, a Ducoco acreditou no potencial de um grupo de moradores apaixonados por música e realizou o sonho de terem uma escola de música completa construída 100% com produtos e mão de obra locais!

Publicada em 11/11/19 as 18:36h por Razões para Acreditar - Jéssica Souza - 502 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Divulgação  (Foto: WEB RÁDIO DO BEM)

Não há dúvida de que a música aproxima as pessoas. Era tudo feito com instrumentos improvisados, em um galpão da fazenda, mas o prazer de se reunir para aprender música falava mais alto para os moradores de uma comunidade no litoral do Ceará.

Agora eles têm uma escola de música completa e inspiradora! Receberam até uma visita do cantor capixaba Silva, a nova voz da MPB. A visita surpresa despertou ainda mais o interesse dos alunos, que puderam tocar e cantar com o músico, além de conhecer mais sua trajetória, que envolve muito estudo.

Ficou aquela vontade de fazer um show com o Silva, sabe? Mas calma que a gente chega lá, afinal, os alunos contam com a sua ajuda para realizar este sonho!

Falando novamente da escola, tudo isso está sendo possível porque a Ducoco abraçou a paixão da comunidade! A líder do mercado de água de coco percebeu que havia nessas pessoas o desejo de uma formação musical de qualidade – depois da visita do Silva, então, ficou ainda mais claro esse desejo! –, e foi quando surgiu a ideia de criar a escola de música da Fazenda Boa Esperança!

Gente, a escola tem tuudoooo! Palco, estúdio de gravação, salas de aula e de produção com infraestrutura completa, além, é claro, com instrumentos de todos os tipos: flauta, violão, teclado, escaleta, guitarra, bateria e muito mais!

menina tocando teclado
Hoje, a escola atende 60 alunos de diversas idades que são apaixonados pela música. Foto: Divulgação

“A música transforma vidas, por isso pensamos em cada detalhe do projeto, ele tem o objetivo de atender expectativas reais, cada um dos nossos alunos tem sonhos e isso merece todo o nosso cuidado”, relatou Lilian Reis, Head das áreas de Marketing & Sustentabilidade e Trade Marketing da empresa.

cantor silva cantando crianças escola música ducoco litoral ceará
Os alunos foram surpreendidos com a visita do cantor e compositor Silva. Muita emoção e música! Foto: Divulgação

Uma escola de música de verdade no meio de uma fazenda

Com o apoio de grandes profissionais, a Ducoco entregou aos alunos uma escola de música de verdade: com infraestrutura e projeto pedagógico completos!

Para a construção do espaço, a empresa contou com o auxílio do arquiteto Caio Marçon. Ele criou soluções sustentáveis, aplicou tecnologias simples, otimizou o espaço e levantou toda a estrutura em apenas três meses.

Ela foi construída 100% com produtos e mão de obra locais. As madeiras do telhado foram todas feita sob medida, a fim de não ter desperdício de material e a ventilação é toda natural. Terá ainda uma horta mandala construída pelos colaboradores da Fazenda”, explicou o arquiteto.

Hoje, a escola atende 60, o objetivo é ampliar esse número nos próximos meses com novas turmas.

Para uma boa administração da nova escola, juntamente com o professor e coordenador da escola, Marcos Vasconcelos, o sócio e coordenador pedagógico da escola de música Voice, de São Paulo, Paulo Brito, deu uma mentoria completa.

menina tocando teclado
Foto: Divulgação

“Os professores foram treinados presencialmente e utilizarão o método de ensino à distância para atualização. A escola será gerida pelos próprios colaboradores locais, que poderão aproveitar o espaço para outras atividades como teatro e produção artística como um todo”, afirmou Paulo.

“Hoje, a gente tem instrumento para todo mundo aprender”

O professor Marcos relatou que antes, a dificuldade era improvisar instrumentos para que todo mundo pudesse participar da aula. Mas hoje, a realidade já é outra.

“Eu, particularmente, não esperava tanta coisa! É tudo de qualidade, cada instrumento você percebe que foi escolhido a dedo! Até os pratos da bateria são impecáveis. O que está acontecendo na vida deles, eles nunca vão esquecer”, disse emocionado.

Ele também relatou a importância da música na vida dos alunos e de como ela é uma ferramenta transformadora.

Eu tinha uma professora que dizia que quando um aluno é bom na música, ele é bom em qualquer disciplina. É muito bonito de ver o amor deles pela música. Eles estão ali porque querem fazer parte disso. Os adultos que participam antes eram pessoas desacreditadas, mas a gente mostra que a música é para todos!”, contou emocionado.

“Não é um projeto social, é uma escola de música de verdade. Tem alunos que querem viver da música, tem alunos que querem se divertir com a arte, é para todos. A ideia é que esses alunos voltem também como professores”, concluiu Lilian.

No Ritmo Ducoco, vamos reunir a escola e o cantor Silva para um lindo show!

Os alunos e professores estão até agora sem acreditar que em breve poderão fazer um show com o Silva. E como falamos, você é fundamental para que isso aconteça!

É muito simples: basta baixar o aplicativo No Ritmo Ducoco (Android ou iOS) e fazer a leitura do código único no topo das embalagens participantes: Água de coco Ducoco e Leite vegetal Ducoco em embalagem Tetra Pak.

Automaticamente, você ajudará os alunos com 20 pontos a cada código escaneado. E quando a campanha chegar a 100.000 pontos, ah, as crianças vão subir ao palco para cantar ao lado do Silva!

cantor silva cantando criança escola música ducoco litoral ceará
Agora, eles contam com a sua ajuda para tocarem pela primeira vez num palco ao lado do Silva! Foto: Divulgação

A campanha No Ritmo Ducoco foi desenvolvida em parceria com a Tetra Pak, fabricante de soluções de envase e processamento de alimentos e bebidas e referência na aplicação de projetos para embalagens conectadas.

Ao todo, mais de 30 milhões de embalagens de Leite Ducoco e Água de Coco foram equipadas com códigos únicos de identificação para a campanha.

Vamos realizar o sonho dos alunos de tocar com o cantor Silva? É muito simples ajudar, clique aqui e faça parte deste sonho!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407654 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!