Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Projeto constrói casas sustentáveis para famílias pobres em até dois dias

Publicada em 02/03/20 as 14:46h por Razões para Acreditar - Rafael Melo - 308 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Google)

Uma ideia simples e um projeto arrojado estão mudando a vida de centenas de famílias de São Paulo. O EcoLar constrói casas modulares de baixo custo e sustentáveis em torno de dois dias e abriga com dignidade famílias inteiras que antes moravam em condições precárias.

As casas são feitas de chapas, telhas e estacas que chegam da reciclagem de caixas de leite, tubo de pasta de dente e embalagens plásticas diversas. Cada moradia leva 170 mil embalagens e o metro quadrado construído custa em média R$ 600, bem abaixo do preço normal de uma casa de alvenaria.

E sabe o melhor de tudo? A casa pode ficar pronta em até dois dias. Isso mesmo, dois dias. Ou seja, as famílias não precisam esperar muito para ter um novo lar.

Veja antes e depois das casas reformadas pela EcoLar.
Veja o antes e o depois das casas reformadas pela EcoLar. Foto: EcoLar

Estamos levando dignidade pra vida de cada um que é beneficiado, com uma casa mais segura, confortável e durável. Estabelecendo possibilidades de voltar a sonhar. Impactando significativamente o meio ambiente, retirando plástico do meio ambiente e dando um destino sustentável e efetivo”, disse Fernando Teles, idealizador do projeto.

Voluntários da EcoLar em frente a casa construída pelo projeto.
Foto: EcoLar

As pessoas beneficiadas são de famílias de baixa renda. O pessoal do EcoLar faz uma análise do perfil da pessoa para ela ser contemplada com a nova casa. O financiamento do projeto é adquirido por meio de parcerias com outras empresas.

Escola construída pela EcoLar
Foto: EcoLar

EcoLar também constrói casas para empresas e está fazendo uma escola sustentável

Além do trabalho social, o EcoLar realiza construções particulares. Alguns funcionários da empresa atuam no projeto de responsabilidade social e existem milhares de voluntários engajados na causa.

O trabalho começou em 2014 e, de lá pra cá, cerca de mil pessoas já foram beneficiadas, direta e indiretamente, com dezenas de casas construídas e até uma escola em uma favela paulista, olha só:

Casa construída pelo projeto EcoLar
Foto: EcoLar

[Ajude a construir uma casa para uma família carente na periferia de São Paulo. Clique aqui e fala a sua doação.]






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407770 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!