Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Dono de mercadinho doa e entrega produtos para idosos se prepararem para quarentena

Publicada em 21/03/20 as 17:15h por Redação Hypeness - 322 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: @MariDutra)

Em Edimburgo, na Escócia, a loja de conveniência Day-Today criou um “kit quarentena” gratuito para os seus clientes idosos. Os produtos incluem papel higiênico, sabão bactericida e anti-inflamatórios.

Os kits estão disponíveis para clientes com mais de 65 anos ou aqueles com mobilidade reduzida que precisam se manter de quarentena devido ao Coronavírus. Eles poderão buscar os itens na loja antes de iniciar o isolamento ou solicitar a entrega gratuitamente na segurança de suas casas.

© Mari Dutra

Além de evitar que os mais velhos se exponham ao Coronavírus desnecessariamente, a iniciativa visa combater os obstáculos enfrentados por quem decide ir às compras, mas não encontra mais que prateleiras vazias.

De acordo com o Good News Network, mais de mil kits foram doados pelo dono do mercado, Zahid Iqbal, de 34 anos. Ele também pensa em fazer kits de comida, com massas e alimentos enlatados.

© Mari Dutra

Cada um dos pacotes oferecidos aos idosos custa em média £5, cerca de R$30 no câmbio de hoje.

Ou seja, o empresário tirou do seu bolso o equivalente a £5.000 (R$30 mil) para ajudar os mais vulneráveis em tempos de crise.

© Mari Dutra

No momento, a loja não está angariando doações para contribuir com a ação, mas os proprietários cogitam a possibilidade de aceitar contribuições no futuro.

No momento, precisamos fazer nossa parte pela comunidade, diz Zahid.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410470 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!