Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Coronavírus: Instituto Federal do RS vai transformar vinho em álcool 70%

Publicada em 31/03/20 as 10:45h por Razões para Acreditar - Gabriel Pietro - 246 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/IFRS)

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está transformando vinho em álcool 70% para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Por meio da Vinícola-Escola do Campus Bento Gonçalves, cerca de 47 mil litros de vinho considerados inaptos para consumo e comercialização serão convertidos em antisséptico.

Trata-se de uma ação conjunta entre a IFRS e empresas de diversos segmentos, que pretendem doar 100% do produto à Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves (RS) para a desinfecção de superfícies.

Os 47 mil litros de vinho serão transformados em 7 mil litros de álcool líquido.

Coronavírus: Instituto Federal do RS vai transformar vinho em álcool 70%
Vinho impróprio para consumo vai virar álcool líquido 70%, ideal para a higienização de superfícies. Foto: Reprodução/IFRS

O processo de destilação será feito gratuitamente pela vinícola Casa Valduga com o apoio das empresas Newsul S.A. Embalagens e Componentes, Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas Ltda, Gráfica São Roque Etiquetas Adesivas e Vinícola Aurora.

Cerca de 30 unidades de saúde serão beneficiadas pela ação solidária, em especial as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, além de ambulâncias e automóveis utilizados para transportar equipes de servidores que trabalham na emergência em saúde pública.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411932 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!