Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

P&G vai doar 30 toneladas de produtos de saúde e higiene para comunidades carentes

Publicada em 10/04/20 as 09:30h por Razões para Acreditar - Gabriel Prieto - 333 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Google )

A P&G anunciou um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável.

Os esforços se dividem em duas principais frentes de ação: doação de produtos de todas as marcas presentes no Brasil, entre elas, Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B, Ariel e Downy, que desempenham um papel fundamental de levar higiene, saúde e autoestima para dentro de casa, e investimento em iniciativas críticas de combate ao vírus no Brasil, que deixarão um legado para a sociedade.

Inicialmente, a companhia doa mais de 30 toneladas de produtos por meio da parceria que mantém com a Cruz Vermelha Brasil desde 2016, e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way, também parceira de longa data da empresa.

P&G doação produtos saúde higiene comunidades carentes
Foto: Divulgação/P&G

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Passamos por um momento único na história e, com ele, enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem em prol de nossos colaboradores, consumidores, clientes e a comunidade. Queremos fazer parte da solução e estamos cuidando de cada um nesse processo”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

“Temos a responsabilidade de continuar com o abastecimento saudável e, agora mais do que nunca, não vamos medir esforços para oferecer nossas soluções à população, preservando a saúde e o bem-estar de todos”.

As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar a proteger famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis dos impactos do Covid-19. O grande objetivo é contribuir para a higiene, a saúde e o bem-estar daqueles que podem ser mais afetados pela situação.

Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPAs também recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de frente do combate ao vírus e, constantemente, expostos.

A marca Gillette, por exemplo, contribuiu com mais de 16 mil aparelhos de barbear para profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por meio da Cruz Vermelha. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e Fundação de Pesquisa Tropical.

P&G doação produtos saúde higiene comunidades carentes
Foto: Divulgação / P&G

Paralelamente a isso, a P&G, por meio da sua marca Always, também está doando R$ 200 mil à equipe liderada pela Dr.ª Ester Sabino – a primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina -, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil.

O recurso oferecido auxiliará nos estudos que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para a compreensão de diversas questões que o mundo está enfrentando.

“O trabalho realizado pela Dr.ª Ester e seu grupo deixou um legado essencial para compreender o cenário que estamos vivendo. Por isso queremos contribuir para que eles façam cada vez mais na busca por soluções para a situação mundial atual”, finaliza Azevedo.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408009 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!