Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Quando as aulas remotas nos embelezam os dias

Escola São Bernardo no sertão de Beberibe nos alegra

Publicada em 03/05/20 as 10:11h por Francisco Sena Garcia - 497 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Facebook - Cleide Sena)



Nunca se falou tanto em aulas remotas que nestes dias de PANDEMIA, de uma hora para outra os professores tiveram que resgatar dentro de cada um os seus conhecimentos sobre todos os tipos de tecnologias e o que puderiam fazer para que estes dias de distanciamento que vivemos pudessem ser os menos traumáticos na relação ensino/aprendizagem.

E assim, estão todos, ou quase todos.

Ao tomar conhecimento de um projeto pedagógico desenvolvido pela professor Cleide Sena, com alunos dos Sétimos Anos A e B da Escola São Bernardo que fica no Sertão de fora do município de Beberibe-CE, achei por bem compartilhar com os que costumam visitar o site da Rádio do Bem.

O projeto "A função da fotografia de natureza."  (conservação, denúncia, ciência e Arte) visava fazer com que os alunos através de suas câmeras de celulares ou outras pudessem retratar o que viam em seus distanciamentos sociais e a partir daí começar as discussões que pudessem ser suscitadas a partir da fotografia.

E eis, que surgiram inúmeros registros magníficos, os quais, proporcionaram as turmas envolvidas, não apenas as aprendizagens necessárias, mas também, o sentimento de pertença tão necessário para que vivamos bem dentro dos chãos de nossas memórias e histórias.

Parabéns aos que fazem a Escola São Bernardo em Forquilha pelos trabalhos ao longo do tempo desenvolvidos e por iniciativas como esta citada que certamente deu a este período de aulas a distância um significado bonito e produtivo.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398447 | Usuários Online: 16

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!