Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Jovem venezuelano cria mural inspirado em Van Gogh com 200 mil tampas de garrafas recicladas

Publicada em 20/07/20 as 16:56h por Razões para Acreditar - Monique de Carvalho - 391 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Google)

Oscar Olivares tem apenas 23 anos, mas possui uma maturidade imensa sobre a importância de causas ambientais.

E ele tem levado isso para as paredes do bairro El Hatillo, na periferia de Caracas, Venezuela.

Oscar posando em frente ao mural
Reprodução: Google

Através de uma coleta de garrafas de plástico, ele conseguiu juntar 200 mil tampinhas e construiu um mural incrível de 45 metros de comprimento e altura que varia de 3 a 7 metros. 

O mural de Oscar hoje é um dos maiores de toda a América do Sul e vem sendo um grande exemplo para reconstrução urbana de diversas regiões degradadas de Caracas.

Montagem do mural durou 3 meses

O mural ecológico demorou 3 meses para ser concluído. Oscar ainda contou com a ajuda de voluntários do Movimento de Arquitetura para o Futuro e da ONG Okospiri.

tucano feito de tampa de garrafa
Detalhes do mural feito de tampa de garrafas. | Reprodução: Google

Ainda assim, Oscar deixou o projeto sempre disponível para quem desejasse ajudá-lo. A intenção era que, durante a construção, as pessoas envolvidas também se conscientizasse por questões de ecologia, proteção ambiental e importância da reciclagem.

Oscar falou que assim como todo mundo pode fazer pequenas colaborações para um trabalho maior, podemos levar essa ideia para proteção do planeta, por meio de pequenos gestos no dia a dia.

“A parte mais estimulante é o que está por trás do mural, é a sua preparação. Em particular, a coleção das tampas das cores necessárias, principalmente as amarelas, que foram feitas por muitas pessoas que colaboraram. Isso não é arte feita por um artista, mas arte feita por pessoas comuns”, comentou Oscar 

Inspiração veio das obras de Van Gogh

Os tons amarelados e outros detalhes do trabalho de Oscar vieram de um estilo inspirado em Van Gogh.

Ele usou girassóis, elementos da da cultura local , como papagaios coloridos e a cidade de Caracas retratada à noite com todas as suas luzes. Em outra parte do mural, Oscar pintou dois OVNIs, representando a conexão entre homem e espaço,

Mural de tampinhas
Reprodução: Google

O trabalho de Oscar tem um valor muito importante. Além de reforçar a ideia da reciclagem e da importância com o meio ambiente, revitalizou uma parte de Caracas que estava bastante prejudicada.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410016 | Usuários Online: 35

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!