Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Marrocos chega à semifinal de Copa com 3 meses de treino e técnico economista

Publicada em 11/12/22 as 09:53h por Só Noticia Boa - Monique de Carvalho - 26 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Com uma vitória espetacular sobre Portugal neste sábado, Marrocos faz história e se torna a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de copa do mundo. A vitória dos marroquinos foi muito comemorada nas redes sociais por brasileiros que “adotaram” a seleção surpresa no mundial do Catar.

E a história das conquistas do time africano se torna ainda mais especial quando descobrimos que eles só tiveram três meses de treinos e o treinador é um economista. O “furacão” Walid Regragui apostou em estratégias que aprendeu no campo e na faculdade de economia. Sem muito tempo para desenvolver o time, ele motivou os jogadores com base na união e no respeito em campo.:

“Não é só questão de respeito, é um progresso natural que estamos fazendo. Tivemos muitos contundidos, mas ficamos juntos, ninguém solta a mão de ninguém. Estamos aqui por um povo unido. E sempre nos perguntavam se seria possível. E hoje digo: sim, o sonho é possível”, disse o técnico Walid Regragui.

O ex-lateral direito Walid Regragui, de 47 anos, foi convidado substituir o bósnio Vehad Halilhodzi que não se entendia com os jogadores da seleção e mantinha um time desfocado e vindo de uma série de derrotas.

Xodó dos brasileiros

Com a saída do Brasil da copa, Marrocos se tornou o novo xodó dos brasileiros. Logo após o jogo, muitas celebridades anunciaram a torcida pelo país e ganharam o apoio dos internautas.

O apresentador Tadeu Schmidt vibrou muito com a vitória dos marroquinos e arriscou a aposta no Twitter.

“Que emoção, ver a festa do Marrocos!!! Histórico!!! Que lindo!!! Primeira seleção africana na semifinal de uma Copa!!! E com MUITAS qualidades!!! Dá gosto de ver!!!”, comemorou o apresentador do Big Brother Brasil.

A atriz Fernanda Paes Leme também comemorou no Twitter. “Primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo! Só doido não vai torcer por eles! Demais!”

O ator e roteirista Pedro Henrique Neschling foi outra celebridade que declarou torcida aos africanos.

“Marrocos se classificou em primeiro lugar num grupo com Croácia e Bélgica. Depois eliminou Espanha e Portugal. Só isso. Está na semifinal de maneira brilhante!”

Vitória histórica

Em uma partida eletrizante, a seleção de Marrocos se classificou com um placar de 1 a 0, com um gol de En Nesyri.

Com o resultado, a Seleção enfrentará a França na próxima quarta-feira, 14, às 16 horas.

Walid Regragui teve apenas 3 meses para preparar a seleção - Foto: reprodução

Walid Regragui teve apenas 3 meses para preparar a seleção – Foto: reprodução

Com informações de A Bola

Espalhe notícia boa!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1403645 | Usuários Online: 38

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!