Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Menina de 9 anos cultiva horta para alimentar moradores de rua

Publicada em 03/11/15 as 09:31h por thegreenestpost - 303 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

"Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!" Essa é a frase de abertura do site da pequena Hailey Fort, norte-americana de 9 anos que, desde os 6, cultiva uma horta em casa para alimentar moradores em situação de ruaNão é uma graça?

A plantação começou tímida, com alguns pezinhos de tomate, pepino e blueberry, e hoje já produz mais de cem quilos de comida por ano que ajudam aqueles que precisam - tudo cultivado de acordo com as lições dos livros de jardinagem que Hailey tanto ama ler.

E tem mais: a menina faz questão de entregar, ela mesma, os alimentos que produz e conversar com todos os moradores em situação de rua para entender sua realidade e o que mais precisam - como cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a pequena arrecada por meio de doações.

A menina não mede, mesmo, esforços para ajudar! Até um abrigo temporário ela começou a construir, recentemente, para ajudar um dos homens que conheceu na rua. Quem dera o mundo tivesse mais pessoas assim, tão dispostas a fazer o bem…

Mas Hailey não acha que já faz o suficiente. Ela criou campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro para triplicar sua horta - e, assim, multiplicar o número de pessoas que ajuda. Em pouco mais de um mês, o projeto Hailey's Harvest (Colheita da Hailey, em português) já angariou bem mais do que a menina imaginava: mais de US$ 41 mil - e contando.

Simpatizou com a causa? Faça também sua doação! Enquanto ainda houver uma pessoa passando fome no mundo, há gente demais. Não acha?






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398533 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!