Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Mundo

Cidade mantém hortas públicas para moradores colherem alimentos de graça

Publicada em 03/11/15 as 09:33h por thegreenestpost.com - 343 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: The Incredible Edible Todmorden)

Tão pequena e já cheia de lições para ensinar ao mundo! Todmorden, na Inglaterra, tem apenas 17 mil habitantes, mas, depois do que vamos contar, muita gente vai querer se mudar para a cidade. É que, por lá, virou hábito cultivar hortas nos espaços públicos do município… para que qualquer morador colha (de graça!) os alimentos produzidos.

A ideia foi implantada em 2008, por seis moradores da região, que batizaram o projeto de The Incredible Edible Todmorden (A Incrivelmente Comestível Todmorden, em português). Sete anos depois, a iniciativa contagiou toda a cidade, ganhou o apoio da prefeitura e virou exemplo para o resto do mundo.

São mais de 40 hortas comestíveis espalhadas por toda a cidade - nas praças, no quintal da delegacia, nos jardins dos postos de saúde e (essa é polêmica!) até no cemitério.

As hortas são cultivadas, coletivamente, pelos moradores e qualquer um pode colher alimentos, independente de ter participado do plantio. Só não vale vendê-los!

Além de trazer mais verde para a cidade e melhorar a alimentação das pessoas, a iniciativa estreitou a relação entre os vizinhos, que passaram a se conhecer e conviver muito mais. Quem aí ficou com vontade de mudar para Todmorden?

Foto: Divulgação/The Incredible Edible Todmorden






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1412097 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!