Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense

Publicada em 22/01/16 as 07:39h por Razões para acreditar - 358 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O Papa Francisco - sim, sempre ele! - convidou dois mil pobres e imigrantes para assistirem a um espetáculo circense na última quinta-feira (15). Um dos convidados de Francisco, o espanhol Roberto Carlos, 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma tocando o seu violão, abriu o espetáculo com uma canção intitulada "Francisco é universal".

Ele começou a apresentação dizendo: "Os últimos serão os primeiros, não percamos a fé". Em entrevista à agência EFE, ele disse que a mensagem da canção é clara: "Descrever um Papa que é uma boa pessoa com os pobres, que não marginaliza, que nos quer bem e nos ajuda como se fosse um pai ou um vovô".

Mas, antes do espetáculo, promovido pelo Esmolaria Apostólica, encarregada de realizar as obras de caridade do Pontífice, os convidados de Francisco, levados ao circo Rony Roller em ônibus e e automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais, foram atendidos com serviços de barbearia, refeitório, duchas e leitos para se protegerem do frio.

Não foram apenas os pobres e imigrantes que ficaram emocionados com a gentileza de Francisco. "Graças à sensibilidade do Papa Francisco, é uma honra nos exibir para seus 2 mil convidados pobres. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma", disse Tony Vassallo, artista e membro da família dona do circo.

via [Rádio Vaticano]






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408236 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!