Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Para proteger moradores de rua, jovem irlandesa cria sacos de dormir à prova de água e de fogo

Os "sacos de dormir da Duffy" está sendo entregue em um centro de alojamento de emergência de Dublin

Publicada em 25/01/16 as 07:05h por O POVO - 310 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: FOTO REPRODUÇÃO/YOUTUBE THE JOURNAL)

Na Irlanda, uma estudante criou sacos de dormir à prova de água e de fogo para pessoas em situação de rua. A jovem irlandesa Emily Duffy, 15, teve a ideia após participar de um projeto de arrecadação de fundos para desabrigados.

Na ocasião, ela passou um dia vivenciando as dificuldades dos moradores de rua e foi daí que surgiu a iniciativa: criar sacos de dormir que os protegessem. As informações são do periódico irlandês The Journal.

Os "sacos de dormir da Duffy", apelidado em referência ao nome da estudante está sendo entregue em um centro de alojamento de emergência, localizado no centro de Dublin, na capital do País. A produção do material é feita por ex-moradores de rua. Pelo trabalho, eles recebem cerca de R$ 40 por hora.

"Eu ainda tento tornar o saco de dormir melhor para que a vida das pessoas sem moradia seja um pouco mais confortável", disse a estudante ao periódico irlandês.

Como são feitos?

Os sacos são revestidos por uma camada de plástico-bolha à prova de fogo que protege contra as chamas, mas também repela a água que se acumula na rua em dias de chuva. Do lado fora, ele é refletivo para que seja visível aos pedestres e aos motoristas. O fechamento é feito por meio de tiras de velcro.

Veja o vídeo que mostra os "sacos de dormir da Duffy"

Redação O POVO Online






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410315 | Usuários Online: 2

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!