Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Mundo

Comer uma maçã por dia emagrece e faz bem ao coração

Publicada em 29/01/16 as 18:43h por Só Notícia Boa - 230 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Como uma maçã por dia ajuda a manter bem longe os quilos a mais?

No estudo, publicado no British Medical Journal nos últimos dias, especialistas examinaram dados em 124,086 homens e mulheres nos EUA, durante um período de 24 anos, e descobriram:

Frutas e legumes ricos em flavonóides podem reduzir a quantidade de calorias absorvida dos alimentos.

Eles são encontrados nas maçãs, peras, morangos e rabanetes.

E também têm efeito antioxidante, o que ajuda na prevenção ao dano celular.

A pesquisa

A investigação incidiu sobre três grandes grupos de pessoas - mulheres com uma idade média de 36 anos, no início do estudo , outra com mulheres com idade na faixa dos 48, e o terceiro grupo para os homens com uma idade média de 47 anos.

"Este é o primeiro grande estudo para examinar as associações entre o consumo de todos os flavonóides e ganho de peso em adultos de meia -idade e mais velhos", informou o Professor Aedin Cassidy, da Norwich Medical School da UEA.

"A maioria dos adultos ganhava peso à medida que envelheciam e até mesmo pequenos aumentos de peso podem ter um impacto substancial no risco de pressão alta, pra desenvolver doenças cardíacas, câncer ou diabetes. Assim, estratégias para ajudar as pessoas a manter um peso saudável na meia-idade são necessários.

Verificou-se que um aumento do consumo da maior parte dos flavonóides foi associado com a manutenção do peso , e ainda uma perda de peso modesta" concluiu.

Com informações do Daily Mail






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410465 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!