Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Hoje é o Dia Internacional da Tolerância. Saiba se você é tolerante

Publicada em 16/11/16 as 17:25h por Só Notícia Boa - Rinaldo Oliveira - 288 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / UNPO )

Hoje, 16 de novembro, se comemora em vários países o Dia Internacional da Tolerância, data instituída pela ONU - Organização das Nações Unidas.

Mas o que é "tolerância"? O dicionário explica que é um termo que vem do latim "tolerare". Significa "suportar", "aceitar".

A tolerância é o ato de indulgência - perdoar/desculpar/aceitar diversidades, ideias diferentes, ofensas, ou erros sobre algo que não concordamos.

Em outras palavras, é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade, ou vontade, em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.

Sendo que cada ser humano é diferente do outro, ter tolerância é fundamental para conviver em sociedade.

Mas ser humano tende a detestar aos que não são iguais a ele. Daí surge a intolerância: racial, cultural, social, religiosa, e à sexualidade, entre outras.

Uma pessoa tolerante normalmente aceita diferentes opiniões, ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio.

Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".

A fanpage do governo do Canadá, um dos países que comemoram a data, postou uma mensagem nesta quarta-feira 16:

"Nos orgulhamos muito em ser um país que promove e inspira a tolerância em seus valores e ações. Por isso aproveitamos a data para relembrar o discurso do Primeiro-Ministro, Justin Trudeau, sobre diversidade, tolerância e sobre como podemos ser melhores se trabalharmos juntos", (vídeo abaixo)

E convidou: "Celebre a tolerância você também em sua comunidade e junto a sua família e amigos".

Assista:

Da redação do SóNotíciaBoa






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407420 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!