Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Indonésia ganha biblioteca pública feita com dois mil potes de sorvetes usados

O prédio serve como um espaço cultural, onde as pessoas podem ter acesso gratuito a livros, cursos e outras mídias.

Publicada em 25/01/17 as 17:25h por Razões para acreditar - Vicente Carvalho - 339 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: WEB RÁDIO DO BEM)

Já mostramos aqui no Razões algumas bibliotecas que fogem do comum e conseguem proporcionar uma experiência ainda mais incrível para quem as frequenta, é o caso da adorável biblioteca sobre rodas leva livros para crianças na Itália que não tem acesso à leitura - relembre aqui, ou ainda de um espaço para crianças surdas em uma comunidade africana - aqui.

Agora tem uma construção que nos chamou a atenção, que fica na Indonésia e é uma biblioteca construída com 2 mil embalagens de sorvete vazias. O projeto foi feito pela empresa de arquitetura SHAU Bandung e faz parte de um protótipo de empreendimento que prevê a construção de mais bibliotecas parecidas por todo o país.

Eles querem fomentar o hábito da leitura entre a população do país, que segundo pesquisas tem lido cada vez menos. O prédio serve como um espaço cultural, onde as pessoas podem ter acesso gratuito a livros, cursos e outras mídias.

A biblioteca foi construída a partir de simples técnicas de construção, o que facilita a replicação do modelo. O conceito arquitetônico é liberar o primeiro piso para funções múltiplas, enquanto a biblioteca fica elevada no segundo andar, além de escadas contínuas que permitem área de convivência adicional.

Graças ao clima local, não é preciso sequer se preocupar com a climatização do espaço. A disposição dos potes de sorvete foi pensada para permitir uma ventilação naturalmente agradável. Além disso, o material permite também a incidência de luz do sol, dispensando uso de eletricidade. Sensacional hein? Veja algumas fotos do projeto pronto:







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398479 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!