Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Cabeleireira devolve sorriso a jovem com depressão crônica

Publicada em 14/08/17 as 08:27h por Só Notícia Boa - 304 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Capri College)

O trabalho e a sensibilidade de uma aprendiz de cabeleireira arrancaram do fundo do poço uma adolescente que vivia há anos sofrendo de depressão crônica.

Na semana passada uma estudante de 16 anos entrou no salão Capri, em que Kayley Olsson trabalha e pediu para raspar de vez o cabelo, emaranhado e descuidado, que quase chegava à cintura da jovem.

Ela contou à cabeleireira que vinha se sentindo "tão para baixo e sem valor" que não tinha sequer forças para se pentear. Apenas se levantava para ir ao banheiro.

A menina tinha uma sessão de fotos com a turma da escola marcada para os próximos dias. Mas, diante do terrível estado do cabelo, achava de que não teria energia suficiente para arrumá-lo.

A virada

Kayley e sua colega Mariah Wenger perceberam que atender ao pedido da cliente não seria fazer a coisa certa a fazer naquele caso.

"Cortar o cabelo dela absolutamente não era opção para mim", disse Kayley à BBC. "Eu sabia naquele momento que precisávamos preservar o cabelo dela o mais que podíamos."

Meticulosamente, as duas mulheres desembaraçaram e pentearam o cabelo da estudante durante mais de 13 horas, ao longo de dois dias.

Autoestima

Mais que um tratamento estético, foi também uma terapia para a autoestima da menina.

"Foram muitas palavras de encorajamento, de conforto e muita conversa para elevar sua autoestima e distraí-la do grande esforço que foi desembaraçar o seu cabelo", disse Mariah, que também tem 25 anos e é mãe de duas filhas.

"Pude me relacionar de maneira muito forte com os problemas mentais dela, com a luta diária deles, por causa das minhas dificuldades com depressão e ansiedades pós-parto."

"Eu sabia como é sentir que não se vale nada. Uma criança nunca deveria se sentir assim."

Depois de desembaraçar o cabelo da estudante até pouco abaixo do ombro, Kayley e Mariah fizeram o corte e aplicaram tratamentos de beleza.

"Depois de ficar aqui durante 8 horas ontem e 5 horas hoje, finalmente fizemos essa linda menina sorrir, e sentir que ela TEM valor", escreveu Kayley na rede social.

Resultado

"Suas últimas palavras para mim foram: 'Vou sorrir para minhas fotos de escola de verdade. Vocês me fizeram sentir como eu mesma de novo.'"

A aprendiz diz que ambas choraram de alegria. "Todas merecemos ser bonitas", disse.

O caso aconteceu em Waterloo, no estado americano de Iowa.

Sem revelar o nome da garota, Kayley contou o que aconteceu em um post no Facebook que, desde então, já foi compartilhado mais de 70 mil vezes.

O post foi comentado por milhares de pessoas. Internautas relataram seus próprios problemas com a depressão e lembraram a adolescente de que ela não está só.

Diversos outros comentários elogiaram Kayley e Mariah, cujo carinho ajudou a aliviar a depressão da uma estranha - ainda que não resolva totalmente as causas dele.

"Você é incrível por reconhecer que este é um problema de saúde mental", afirmou uma internauta. "E também por devolver-lhe o seu senso de dignidade."

Keyley Olsson - Foto: Capri College

Keyley Olsson - Foto: Capri College

Mariah Wenger - Foto: Capri College

Mariah Wenger - Foto: Capri College

Com informações da BBC






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408327 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!