Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Jovem faz apelo na web e desconhecidos doam US$ 84 mil para ambulante cadeirante de 94 anos

Publicada em 27/07/20 as 15:53h por Razões para Acreditar - Gabriella Glette - 215 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo Pessoal )

Tudo começou quando a jovem Kenia Barragan andava pelas ruas de Santa Ana, na Califórnia, e encontrou um vendedor ambulante de 94 anos em sua cadeira de rodas. Ao perceber seu cansaço, ela decidiu não somente dar alguns dólares para o senhor, como ouvir sua história, que acabou viralizando. Conhecido na região como Don Joel, foi graças ao ato de bondade da jovem, que desconhecidos doaram 84 mil dólares para o vovô!

vendedor ambulante de 94 anos
Foto: Instagram

A vontade de ajudá-lo foi instantânea e surgiu ao imaginar seus pais no lugar do idoso. “Eu senti por ele. Meus pais são mais velhos e eu odiaria ver meu pai vendendo tamales para alguém e mal conseguindo sobreviver”, explica Kenia.

Don Joel até tentou conseguir um emprego, mas ninguém quis contratá-lo por causa da idade. Para sobreviver, o jeito foi vender pamonha nas ruas da cidade. Quem cozinha é uma conhecida e juntos eles criaram um sistema: no final do dia, eles costumavam se reunir para ver quanto venderam e dividir os lucros. O problema é que este dinheiro lhe permitia comprar comida, mas não era suficiente para seus medicamentos e tampouco um telefone.

don joel cadeira de rodas
Foto: NBC


Mal sabia ele que sua história estava prestes a mudar! Aos 28 anos, Kenia se deu conta de que podia transformar a realidade deste velhinho e fez um apelo a seus seguidores no Instagram para obter ajuda. A boa notícia é que, em apenas uma semana, amigos e completos desconhecidos acabaram por doar U$ 84.000, o equivalente a mais de 400 mil reais!

Vida nova

Com este dinheiro, Don Joel poderá sair das ruas e ter uma aposentadoria digna. Kenia também comprou uma cadeira de rodas nova e um par de sapatos para que ele possa viver mais confortavelmente.

don joel ganhando cadeira de rodas nova
Foto: Instagram

O mais incrível é que, mesmo com quase um século de vida, Don Joel diz que agora sente como se tivesse 40 anos, porque a bondade o fez se sentir vivo.“Ele disse que vai para a igreja amanhã rezar por mim”, conta Kenia ao explicar como seu gesto o deixou feliz.

don joel na igreja
Foto: FOX

Mas não foi apenas a vida dele que mudou! Kenia diz se sentir exatamente da mesma maneira e explica que está sempre procurando ajudar as pessoas e viver de acordo com esses valores. Hoje seu foco são pessoas com deficiência e seu maior sonho é ter seu próprio abrigo para desabrigados.

Seu maior objetivo é inspirar outras pessoas a se preocuparem mais com os outros, e não apenas em termos de doações em dinheiro. Muitas vezes, pensamos que ajudar diz respeito apenas ao dinheiro, mas conversar com alguém que parece sozinho, doar o fim do almoço que você não comeu ou, simplesmente oferecer um sorriso a quem parece ter perdido a esperança, podem ser o suficiente! Afinal, gentileza gera gentileza! 😍

Fonte: Good News Network






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407447 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!