O carteiro Tiago da Silva, de 32 anos, tinha um grande sonho na vida: mochilar pelo Brasil distribuindo livros em escolas públicas.
Com muita determinação, esse alagoano – da cidade de Junqueiro – tirou a ideia do papel. Hoje são mais de 7.900 livros distribuídos e aproximadamente 30 mil jovens alcançados.
“Quando eu me formei, eu disse que ia devolver tudo o que a educação fez por mim, que eu faria tudo por outros jovens”, lembrou´.
Mochileiro pela Educação
Tiago batizou o projeto dele de Mochileiro pela Educação.
De infância pobre, ele viu na educação pública uma oportunidade de crescer. “A educação salvou minha vida”, disse.
Formado em gestão de Recursos Humanos e morando atualmente em Maceió, hoje Tiago divide o tempo entre o trabalho nos Correios e o projeto social.
Além de escolas da rede pública, Tiago também entrega os livros em ONGs, aldeias indígenas, quilombos e grupos sociais de jovens reunidos.
Apoio
O trabalho não é fácil, mas o carteiro garante que é gratificante. Com o crescimento do projeto, ele conseguiu algumas parcerias, que ajudaram na aquisição das obras e no custeio das viagens.
Agora, o mochileiro contou que tem um sonho a longo prazo: implantar bibliotecas pelo Brasil, além de ser mochileiro em tempo integral.
Quer colaborar?
Qualquer pessoa ou empresa pode doar livros para o Mochileiro pela Educação.
O projeto aceita livros paradidáticos em bom estado de uso. Também é possível comprar um vale livro.
Para falar com o Tiago, basta entrar em contato pelo Instagram dele.

.
