Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Marcelinho, um gato para lá de especial.

Publicada em 26/11/21 as 09:48h por Francisco Sena Garcia - 386 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Márcio Nepomuceno)

É cada vez mais comum empresas, um pouco por todo o mundo, aceitarem ter gatos no ambiente de trabalho. Dizem que os bichos servem como uma válvula de escape em momentos de maior stresse.

Eles ajudam também a aumentar os momentos de lazer e recreação, proporcionando maior satisfação no trabalho. Um estudo realizado pela Universidade de Michigan Central mostrou que cães e gatos deixam funcionários mais confiantes e colaborativos quando estão presentes em reuniões de grupo ou apresentações.

A tendência mundial ganhou ares de realidade também em Aracati.

Aí começa a história de um gato de sorte, não o maneki-neko japonês, o gato da sorte, mas o Marcelinho que logo mais saberemos as razões desse batismo felino.

Thiago de Mello diz no seu belíssimo Estatuto do Homem:

 

Artigo II.
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Era uma terça-feira, 18 de Maio de 2021, tempos pandêmicos, corpos doentes, mentes muitas vezes também, um servidor chega para trabalhar na SEPLAD – Secretaria de Planejamento e Administração da Prefeitura Municipal de Aracati, seus ouvidos sensíveis a todos os sons, (ele também é músico), em especial ao som de animais, ouviu um som frágil, quase inexistente, como um fio de esperança de um filhote de gato, provavelmente abandonado, varreu com os olhos o entorno algumas vezes e se deparou com um vivente que lutava desesperadamente para ser visto.

Foi ao encontro do mesmo e dali ligou para uma colega de trabalho que tem um irmão veterinário com o objetivo de repassar a situação daquele momento, de pronto ela respondeu que já chegaria à Secretaria e levaria comida para ele, assim fez, contudo mais do que alimento os dois perceberam naquele instante  que aqueles olhinhos tristes e sedentos de afetos precisava de um lar, assim o levaram para o ambiente de trabalho, todos ficaram admirados com o tamanho da simpatia do bichano, mesmo em meio aos sofrimentos do abandono e de viver pela rua.

Logo que a secretária de administração e planejamento Ana Meire Cambé adentrou as dependências da Secretaria os dois servidores cheios de coragem foram ao encontro da mesma para pedir a permissão para cria-lo dentro da secretaria, de pronto, com a generosidade que lhe é peculiar respondera que não via nenhum problema que assim agissem, desde que tivessem todo o cuidado com a higiene do local de trabalho e do futuro hóspede, tarefa que seria fichinha para os dois e para os demais servidores daquele local.

Ali começava um novo tempo para o gatinho, para os servidores e todos que ali se encontram por razões diversas.

Era unânime que ele deveria ter um nome, começam as discussões para qual nome deveriam dar ao pequenino que recebera um lar, após uma série de votações sem chegar a um consenso resolveram batizar de MARCELINHO, uma mistura de Márcio (servidor que viu) e Marcela (servidora) que viera em seu auxílio.

Hoje Marcelinho é um belo gato, tem um página no INSTAGRAM @marcelinhoseplad, o sucesso é tanto que Instagram de outros países solicitam com frequência permissão para seguir a sua página. Tem quem diga que Marcelinho é o gato mais famoso da Terra dos Bons Ventos.

Laerte, o atual vigia da Secretaria diz ser ele uma excelente companhia durante as noites.

Parabéns aos envolvidos no resgate e nos cuidados de Marcelinho, somos sabedores que o zelo, o respeito e o cuidado com os animais auxiliam na evolução da humanidade, que cada gesto de bondade seja retribuído em bênçãos para todos.

Imanuel  Kant escreveu que  “Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.”

Afirmamos sem sombra de dúvidas que os corações dos que fazem a SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO da Prefeitura Municipal de Aracati são belíssimos.

Que a Inteligência Suprema seja presença na vida de todos hoje e sempre.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Márcio NEPOMUCENO

27/11/2021 - 09:33:28

Garcia agradecemos por sua sensibilidade em descrever o quão importante é o Marcelinho em nossas vidas… muito obrigado amigo


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1413027 | Usuários Online: 30

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!