Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

A LINGUAGEM NÃO VERBAL COMO EVANGELIZAÇÃO

Publicada em 30/12/21 as 11:31h por Francisco Sena Garcia - 370 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Facebook)


Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios em seu capítulo 9, versículo 16 está escrito “Ai de mim se eu não anunciar o evangelho”, todavia  existe uma frase muito conhecida atribuída a São Francisco de Assis que diz ““Pregue o Evangelho todo o tempo. Se necessáriouse palavras.”

Um dos nossos homenageados da Rádio do Bem neste ano de 2021 leva essa máxima ao pé da letra, aprendeu já faz tempo a evangelizar através da arte, a arte de fazer andores belíssimos para as muitas procissões da Igreja Católica e também a montagem de Presépios, em cada um deles a enorme possibilidade dos fiéis serem evangelizados pela beleza dessa arte milenar da montagem de andores.

As procissões podem possuir um significado profundo para os fiéis elas simbolizam a caminhada de oração do Povo de Deus, em comunidade, rumo à casa do Pai (Deus). Caminhar tem um sentido  teológico muito caro aos cristãos: a Missão. Sair de sua casa, deixar seus familiares, para anunciar o Evangelho. Levar a Imagem do Santo pelas ruas significa espalhar as bênçãos que a fé proporciona. Para os participantes, seguir uma procissão é seguir Jesus, que também andou em procissão rumo ao  calvário onde teria conquistado a salvação de toda a humanidade. 

Nas procissões os andores assumem um papel central, é para ele que os olhares são voltados em um culto não de adoração, contudo de reverência àquele que ali é motivo de celebração pelo muito que fez e faz na vida das pessoas que nutrem respeito e gratidão.

É aqui que entra Tainan Santana, o evangelizador que não usa palavras, usa a arte de mãos mágicas que coordena uma equipe gestada para dar vida aos mais belos andores, no dia 01 de Janeiro de 2022 faz 13 anos de muita dedicação e trabalho nessa missão para que as pessoas possam através dessa arte sacra vivenciar um reencontro com as essências de cada um na caminhada de fé.

Para além dos andores que o leitor poderá ver alguns ao final desse texto ele também tem feito Presépios, cujos remontam o primeiro Presépio montado por Francisco de Assis no já distante ano de 1223. Foi nessa época que, lá em Greccio (cidade perto de Roma), na Itália, São Francisco queria mostrar aos camponeses como tinha sido a noite do nascimento de Jesus, mas não sabia como fazer, daí a idealização do Presépio natalino que temos até hoje.

Nossa homenagem da Rádio do Bem em gratidão ao querido amigo Tainan Santana extensiva a todos da equipe, que tenham um 2022 cheio de bênçãos e com mais andores belos para nossos olhos necessitados de alegrias e belezas que encantam a alma.

A gratidão da Rádio do Bem a tão linda arte, a arte de evangelizar pela beleza que não precisa de palavras.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1412410 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!