Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

A Terra do Dragão do Mar e sua vocação para os grandes carnavais

Publicada em 05/02/23 as 12:07h por Francisco Sena Garcia - 90 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Facebook - Michael, Regicleyton e Ivonete Barros)





Quando os compositores Deivid Domênico, Tomaz Miranda, Mama, Marcio Bola, Ronie Oliveira, Danilo Firmino, Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo.compuseram o fantástico Samba enredo da Mangueira para o Carnaval de 2019, história para ninar gente grande e lá escreveram que a liberdade é um Dragão do Mar de Aracati certamente conheciam a história de Chico da Matilde e de ter nascido em Canoa Quebrada, Terra dos Bons Ventos, contudo é pouco provável que conheçam a energia que pulsa nos aracatienses aqui nascidos ou aqui chegados em fazer do CARNAVAl a maior de suas festas.

Em Aracati o CARNAVAL chega bem mais cedo, quer seja pela quantidade de pessoas que ainda no ano anterior já começam a alugar casas para os dias mominos, nos pais, em especial de crianças que já preparam suas fantasias, nos fazedores de bonecos gigantes ou não que já se organizam de tal forma que brilhem nos dias do Carnaval.

A gestão municipal cuida em todos os detalhes logísticos, deste a contratação das atrações (cada ano maiores em expressão e mais afastadas do Carnaval Tradicional como fora conhecido) aos outros detalhes como montagem de camarotes, distribuição de espaços pela cidade, cadastro de vendedores, etc.

Aracati já faz tempo respira CARNAVAL.

Porém. o sentir das batidas mais fortes do coração, o arrepio da pele, os sorrisos bonitos, os abraços alegres, os encantos mais belos chegam com o CARNAVAL DA PRAÇA DA COLUNA.

Nos Sábados 28 de Janeiro e 04 de Fevereiro é ali que pulsa uma outra forma de LIBERDADE que dialoga com o Samba Enredo, não mais a liberdade de libertar escravos em não permitindo o tráfico destes, mas a liberdade de ser apenas quem se é, sem a preocupação de se levar tão sério, ali é o local onde se guardam os problemas para simplesmente viver o encanto das marchinhas que se eternizaram em cada um folião.

Nesse ano os show ficaram por conta da Banda Barra de Aço, músicos da maior qualidade que se uniram para fazer esta alegria de ritmos, sons e magia.

A Banda Barra de Aço nesse ano estava assim composta:

Vocal: Aureliano Silva 
Guitarra: Anderson Sabiá 
Baixo: Elias  
Teclado: Danilo 
Trombone: Aristiano 
Trompete: Luís 
Sax Tenor: Célio 
Percurssão: Marcelo Costa 
Bateria: Wellington 

Após a música rolar solta, os foliões ali dançarem e celebrarem a alegria, chega o momento de sairem pela Rua Grande, a rua dos casarões históricos, é o momento da magia, onde ali aparecem as mais belas fantasias, alguns bonecos gigantes do nosso Mestre Hélio, do Bloco Universo Negro, puxam o cortejo dos foliões, nesse ano ferveu, um Homem da Meia-noite apareceu, João Pedro, uma criança de 6 anos apaixonado pelo Calunga gigante de Olinda que com a ajuda do pai confeccionou um lindo Homem da Meia-noite que fora muito bem recebido pelos foliões, em especial as crianças que queria fazer fotos.

E assim podemos dizer que definitivamente na Terra do Dragão do Mar já é CARNAVAL, outros tantos momentos ainda virão, escolha do presidente dos LOUCOS DA PRAÇA (bloco que sai na quarta-feira de cinzas), escolha do Rei e da Rainha do Carnaval, Bloco do Zé Pereira, desfile dos blocos de Carnaval pela Rua Grande, o grande carnaval de trios elétricos com a gigantesca Pablo Vittar e outras tantas enormes atrações e muito mais, contudo aí já são outras histórias.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1403554 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!