Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Brasileira aprovada em 5 PhDs nos Estados Unidos é de escola pública

Publicada em 06/04/23 as 10:14h por Só Notícia Boa - Newton Assis - 47 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo Pessoal )

Foco e determinação! Uma jovem brasileira de escola pública foi aprovada em cinco PhDs nos Estados Unidos. Sim, ela passou em cinco instituições para realizar o seu tão sonhado doutorado e ganhou uma bolsa de estudos de mais de 55 mil dólares – mais de 277 mil reais no cambio de hoje.

A história de Bruna de Paula, de 24 anos, é para se aplaudir de pé! Estudando sozinha e com materiais gratuitos na internet, a jovem paulista vai ingressar no curso de PhD em Ciência Política na Universidade do Missouri em agosto.

E ela compartilha seu segredo: estudar bastante! “Por conta de não ter condições de financiar os meus estudos, sempre fui atrás de oportunidades gratuitas e bolsas integrais”, afirmou Bruna.

Trajetória brilhante

Mesmo vindo de família sem condições para financiar uma educação de excelência, Bruna nunca desistiu e usou as ferramentas que tinha a seu favor: esforço e boa comunicação.

A jovem contou que estudar os requisitos das universidades selecionadas foi um grande diferencial para sua aprovação. Assim, ela criou uma rotina de estudos que foi compatível com o que foi requerido nos processos de aprovação.

Sempre sendo estudante de escolas públicas, Bruna sempre nutriu o desejo de morar fora. Seus pais moraram longe durante toda a graduação, em São José dos Campos (SP), enquanto ela se manteve em Santa Catarina para estudar, então teve que trabalhar muito.

Apesar das dificuldades, o desejo nunca foi embora. “Após dois anos de formada, morando em São Paulo e estudando para concurso, percebi que o que eu realmente almejava era uma pós no exterior, então comecei a me aprofundar nas oportunidades nos Estados Unidos”, afirmou.

Dedicação

Formada com bolsa integral em Comércio Exterior na Universidade do Vale do Itajaí, a jovem aprovada teve que rever seu histórico acadêmico, porque não possui qualificações necessárias para as instituições que queria entrar.

No entanto, ela decidiu dar a volta por cima e cair de cabeça na pesquisa! Então, Bruna decidiu o que iria pesquisar, quais os professores que eram suas referências e quais eram os processos seletivos que precisava participar, tudo isso escrito numa planilha.

“Vasculhei sites e busquei me informar ao máximo. No início do processo também contei com a ajuda do cursinho gratuito PrepPós, da Fundação Estudar, que me ajudou com várias instruções sobre por onde começar e as melhores formas de ingresso no exterior “, disse.

Após criar contato com professores da área e decidir para onde iria, a garota entrou numa rotina intensa. “Me dediquei dois meses a uma imersão de estudos para esse teste”, revelou Bruna.

Juntando todas as realizações, resultados e cartas de indicação recebidas, a jovem tentou o processo seletivo para 17 universidades estadunidenses e foi aprovada em cinco delas. Que incrível!

“Além da aprovação em Missouri, também fui considerada uma das candidatas de melhor potencial e contemplada com uma bolsa de 55 mil dólares, o que vai me ajudar muito”, afirmou.

Realizando sonhos

Assim como a Bruna, a Hayêssa também é um talento e foi aprovada, com bolsa parcial, em cinco universidades dos Estados Unidos!

Ela sonha em cursar psicologia no país norte-americano, mas a família não tem condições de custear toda a viagem.

Até a Hayêssa ter autorização para trabalhar na universidade, ela precisa de ajuda de custo para se manter, já que a bolsa não cobre todas as despesas.

Ela sonha alto e a gente embarcou nessa viagem para ajudá-la junto com o Só Vaquinha Boa!

Doe pelo PIX bolsa-faculdade@sovaquinhaboa.com.br ou ajude diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

“Minha história é uma prova de que todos podem estudar fora, não somente aquelas mentes brilhantes

“Minha história é uma prova de que todos podem estudar fora, não somente aquelas mentes brilhantes”, afirmou a brasileira aprovada em 5 PhDs nos EUA. – Foto: Arquivo Pessoal

Com informações do EuEstudante

Espalhe notícia boa!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1403644 | Usuários Online: 39

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!