Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Maranhense de 14 anos é premiado pelo ITA e considerado ‘prodígio’ em competição internacional Por Daniel Froes -18/09/2023044

Publicada em 04/11/23 as 08:34h por Razões para Acreditar - Daniel Froes - 43 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: arquivo pessoal)

Dono de uma inteligência incomum, o estudante maranhense Valdemiro Brito Gomes, de 14 anos, recebeu recentemente o Prêmio AEITA Sócios-Mirins 2023 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de ser reconhecido como prodígio no Prêmio International Star Kids Awards.

Morador do Povoado Corisco, em São Bernardo do Maranhão, o estudante do 8º ano na escola U. I. Ver. Rubenito Silva Couto no Povoado Coqueiro tem uma sede de conhecimento que vai além das aulas regulares!

“Na escola, ele é o representante das turmas do 6º ao 9º ano e gosta de participar não apenas das atividades curriculares, mas também extracurriculares. Ou seja, não apenas conhecimentos referente às disciplinas, mas de outras coisas fora da escola, como eventos científicos”, afirma a prima de Valdemiro, Gabriela Brito.

Maranhense de 14 anos é premiado pelo ITA e considerado ‘prodígio’ em competição internacional 2
Valdemiro se destaca pela inteligência incomum. Foto: Arquivo pessoal

O Prêmio AEITA Sócios-Mirins é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros do ITA (AEITA), que valoriza jovens que brilham nas áreas de Ciências, Engenharia e Inventividade, especialmente no universo aeroespacial e tecnológico.

Após ser premiado, Valdemiro tornou-se embaixador da AEITA e em breve terá a oportunidade de explorar o polo aeroespacial de São José dos Campos, onde está localizada a sede do ITA. 

Já o Prêmio International Star Kids Awards celebra jovens talentos em várias áreas, como música, dança, esportes e artes. Valdemiro foi reconhecido como prodígio pela dedicação e habilidades, consideradas ‘notáveis’.

Entre estudos e prêmios, Valdemiro ainda encontra tempo para ajudar os avós, frequentar a igreja, jogar vôlei com os amigos e ser líder do jornal da escola.

“O Valdemiro sempre foi muito interessado e estudioso. Uma pena que nós somos de baixa renda e não temos muitas condições de ajudar ele, mas tenho fé em Deus que ele vai chegar onde quer”, conta a tia, Maria Odete.

Maranhense de 14 anos é premiado pelo ITA e considerado ‘prodígio’ em competição internacional 3
Valdemiro durante premiação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Foto: Arquivo pessoal

Mas as realizações de Valdemiro, esforçado e estudioso desde a infância, não param por aí, viu? 😱

Ele exibe com orgulho uma medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes. Além disso, é um participante ativo no programa Caça Asteroides em parceria com a IASC/NASA, um projeto que busca novos astros celestes.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1428404 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!