Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

UM CAMPEÃO DO ARACATI PARA O MUNDO!

Luis Guilherme a tradição da bravura de ser aracatiense

Publicada em 31/12/23 as 19:01h por Francisco Sena Garcia - 174 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo da família )



No mundo do Jiu-Jitsu existe uma frase quase uma sabedoria que diz “A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!”


Essa frase adequa-se quase como um mantra ao nosso homenageado da Rádio do Bem neste ano de 2023.


Luis Guilherme do Nascimento Firmino, um verdadeiro campeão, o filho de Juninho e Mayraline que com idade de 7 anos foi conduzido pela amiga Katlen para a Academia PRO FIGHT HOUSE do nosso querido Ytalo Gohan, ali com foco, disciplina e principalmente bravura já demonstrava que tinha uma bela história a ser escrita no mundo das lutas.


Após um histórico de conquistas, vitórias e medalhas ele é visto lutando e é convidado para sair da sua Terra dos Bons Ventos, Aracati, estado do Ceará para a histórica cidade mineira de São João Del Rei em Minas Gerais, deixa a academia PRO FIGHT HOUSE e passa a treinar na famosa academia GRACIE BARRA, uma verdadeira fábrica de campeões espalhada pelo mundo.


A ida de Aracati para São João Del Rei decorreu das amizades feitas no mundo das lutas, um outro lutador, chamado Renan Pimenta, um paraibano que já havia lutado algumas vezes com o Luís Guilherme foi treinar na Academia Gracie Barra, lá chegando um dos seus mestres perguntou se ele conhecia algum lutador promissor, ele indicou o Luis Guilherme, a partir daí seus pais começaram a fazer contato quase diário com a cidade mineira visando a transferência dele para lá. E assim se deu.


Hoje o Luis Guilherme está praticamente um mineirinho UAI, graças ao seu carisma encontrou um anjo nas terras mineiras chamada Vanessa que com seu esposo o acolheu, o pai apaixonado pelo filho, diz com a boca pingando mel que ela “adotou” o seu menino.


Recentemente o nosso homenageado campeão conquistou o título de Campeão do MUNDIAL DE JIU-JITSU ESPORTIVO, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo - CBJJE, no dia 03 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.


Luis Guilherme participou da competição com outros 19 atletas, disputando quatro lutas, até se sagrar campeão em sua categoria.


Em seu currículo incrível o campeão já tem 31 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze.

Hoje a história já começa ser escrita de uma forma bonita com a grandeza do atleta e seu destaque, porém, o pai faz questão de lembrar a escassez total de apoio por parte do poder público municipal para tantos atletas que assim como o Luís Guilherme poderiam ter maiores oportunidades de vencerem os grandes obstáculos que separam os guerreiros dos campeões.


Ele cita que os patrocínios do seu filho enquanto aqui esteve eram sempre de amigos, faz questão de citar o Vereador João Eudes como um destes que sempre o ajudou, mas reafirma que da parte do poder público é quase zero o apoio para os lutadores aracatienses.


Para 2024 existem enormes possibilidades de fazer suas primeiras lutas internacionais, em seu campo de ação e da sua Academia GRACIE BARRA em São João Del Rei estão países como ARGENTINA, FRANÇA, IRLANDA e principalmente um dos mais importantes campeonatos mundiais que acontecerá nos ESTADOS UNIDOS, um dos maiores espaços de visibilidade para as artes marciais.


Que nosso campeão possa receber do UNIVERSO as maiores bênçãos que a cada dia possa se superar enquanto ser humano buscando a verdadeira felicidade que vem da consciência tranquila, de um caráter bom e de um coração puro.


Parabéns Luis Guilherme por tudo de bom que 2023 lhe trouxe e que 2024 possa honrar ainda mais os seus esforços e da sua família em levar bem longe o nome da Terra dos Bons Ventos que um dia nos trouxe um guerreiro chamado DRAGÃO DO MAR, o Dragão do Mar do Aracati como diz o samba enredo da Mangueira, que sua bravura também possa te levar longe e se tornar um grande campeão nas lutas e na vida sem jamais perder a humildade que faz as conquistas serem ainda maiores.


Deixo abaixo alguns contatos para quem desejar acompanhar os citados na matéria.

@luisguilhermebjj

@profighthouse_

@graciebarrasjdr

 

 

 

 

 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Darlles

31/12/2023 - 20:58:08

É isso aí Luís Guilherme💪🏼! Muito orgulhosa da sua trajetória até aqui. Continue com essa garra e determinação que só você tem em coração. Te amamos e estamos torcendo sempre por você.


Dijiane

31/12/2023 - 19:33:17

Parabéns pela garra e dedicação Guilherme 👏🏽👏🏽


Mayraline

31/12/2023 - 19:26:54

Gratidão pelo reconhecimento


Junior firmino

31/12/2023 - 19:09:32

Gratidão pela publi


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1386987 | Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!