Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Aluno do Ceará tira a maior nota em matemática no Enem 2023

Publicada em 18/01/24 as 10:55h por Só Notícia Boa - Karen Belém - 33 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Gustavo Teles, de 18 anos, teve a maior nota da prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2023, com 958,6 pontos. A nota máxima nesta área de conhecimento, considerada uma das mais difíceis, foi divulgada pelo Ministério da Educação em coletiva.

O jovem estava assistindo a transmissão do MEC e nem imaginava que uma daquelas maiores notas seria justamente a dele. Quando foi conferir o resultado veio a grande surpresa.

“Pra mim, ainda nem parece verdade. É uma coisa tão incrível que ainda estou assimilando esse resultado. Já contei pra todo mundo, todos estão muito felizes por mim, o que me deixa mais feliz ainda”, celebrou Gustavo.

Acabou de terminar o Ensino Médio

O estudante do Ceará acabou de concluir o Ensino Médio e se dedicou muito para conquistar esse resultado.

Sua preparação começou cedo, desde o 6º ano do ensino fundamental. Gustavo participou de diversas olimpíadas científicas e conquistou medalhas em várias delas.

Ele também arrasou na redação, com 920 pontos, e quer agora é cursar Ciências da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC).

E com essas notonas, vai ser moleza!

Apoio emocional e psicológico

Mas não foi só o estudo que o levou a esse feito. Gustavo também enfatiza a importância do apoio psicológico que recebeu ao longo dessa jornada.

Com uma rotina intensa de estudos, provas e simulados, contar com a ajuda de coordenadores, professores e da família foi fundamental para manter o equilíbrio e o foco, disse ele.

“A parte psicológica cuidei muito com ajuda dos coordenadores: sempre que tinha algum problema, nervosismo, eles ajudavam. E minha mãe também. Ela tá feliz demais, muito orgulhosa. Não tem coisa melhor do que deixar a mãe orgulhosa”, disse todo animado.

Notas máximas em outras áreas

Ainda não sabemos se outros estudantes conquistaram a mesma pontuação de Gustavo, ou se ele foi o único a ficar com essa nota, mas o jovem já celebra o fato de estar nessa colocação.

O Ministério da Educação, também divulgou as maiores notas nas outras áreas do conhecimento.

Em Linguagens, a máxima alcançou 820,8.

Nas Ciências Humanas, chegou a 823,0.

Já em Ciências da Natureza, a máxima foi de 868,4.

O Enem também teve 60 redações nota 1000, número bem maior que o da edição passada, que contabilizou apenas 18 notas máximas.

Veja o resultado do Gustavo:

 Ele também mandou ver na redação, e tirou 920 pontos. - Foto: reprodução/Arquivo Pessoal

Gustavo também mandou ver na redação, e tirou 920 pontos. – Foto: reprodução/Arquivo Pessoal

Com informações de Diário do Nordeste. 

Espalhe notícia boa!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1387010 | Usuários Online: 21

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!