Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

CAMINHOS PARA UMA VIDA MELHOR - VII

Mãe, nossa primeira conexão.

Publicada em 08/06/24 as 11:18h por Ester Checchetto Terapeuta - 18 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Google)
A mãe é a primeira conexão que temos com outro ser humano e essa conexão é importante para nos definirmos como ser humano.

Devemos lembrar que mãe é mulher comum, com defeitos e virtudes.

O papel da mãe dentro do sistema familiar está intimamente ligado à vida.

O relacionamento com a mãe, portanto, é um elemento essencial para vivermos com aceitação de tudo aquilo que a vida nos dá e como responsáveis para buscar por aquilo que desejamos, servindo a vida, assim como nossa mãe nos serviu.


Se você não encontrar exito com a mãe, também não encontrará êxito na profissão!”. Essa frase reflete um conceito muito difundido na Constelação Familiar, que relaciona o relacionamento entre filhos e mãe com a vida profissional.


Isso se dá porque a mãe está ligada ao primeiro ato de sucesso da vida: o nascimento. O modo como nascemos demonstra a força com que vamos para a vida. O segundo sucesso da nossa vida também está ligado à mãe, que é exatamente o encontro com ela após o nascimento. Aqui, existem diversos significados escondidos e ligados à nutrição, segurança e ao acolhimento.

O leite materno é o símbolo por excelência desse processo: ao tomar o leite é como se o filho recebesse toda a vida de sua mãe, como uma decisão e uma ação.

Problemas no relacionamento com a mãe influenciam, portanto, a forma como encaramos a vida e o sucesso, o que inclui sobretudo a dimensão profissional. Vidas profissionais travadas podem ser um sintoma de relacionamentos problemáticos com a mãe. Para isso, o remédio é a gratidão:

Eu agradeço a minha mãe e ao meu pai. Deste encontro eu recebi a vida.

Minha mãe me gerou e assim me serviu.

Com a vida que recebi eu também posso servir.

Por fim, tomar a sua mãe pode ajudá-lo a se sentir mais seguro e feliz na vida. Isso porque a relação com a mãe pode influenciar diretamente a nossa sensação de segurança e bem-estar emocional.

Se você não tomou a sua mãe, pode se sentir inseguro e ansioso em relação à vida. Pode ter medo do desconhecido e de situações novas, o que pode limitar suas escolhas e suas experiências. Por outro lado, se tomou a sua mãe, está mais propenso a se sentir seguro e confiante em relação à vida, o que pode ajudá-lo a explorar novas possibilidades e a experimentar coisas novas.

CONCLUSÃO

Tomar a sua mãe é a chave para o sucesso na vida. Isso porque a relação com a mãe pode influenciar todas as áreas da nossa vida, desde nossos relacionamentos afetivos até nossa relação com o dinheiro, passando por nossos objetivos e nossa sensação de segurança e bem-estar emocional.

Ao tomar a sua mãe, você está aceitando plenamente a si mesmo, com todas as suas imperfeições e virtudes. Está se abrindo para novas possibilidades e experiências, e está se permitindo viver uma vida plena e feliz. Então, não perca mais tempo e tome a sua mãe hoje mesmo. Sua vida nunca mais será a mesma!


Repita : Mãe,  você foi /é a mãe certa para mim .


Sim , do jeito que foi , do jeito que é .





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1428379 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!