Lembra do cabo da PM Heitor Theodoro da Silva, que salvou sozinho pelo menos 20 pessoas que dormiam em um prédio durante um incêndio no Distrito Federal no mês passado? Releia aqui
Ele finalmente recebeu sua promoção. "Agora, ele é terceiro-sargento", diz a página do governador Rodrigo Rollemberg. (vídeo abaixo)
A cerimônia em que recebeu a patente foi nesta quinta, 6.
"Eu quero agradecer em nome da população de Brasília, agradecer em nome daquelas pessoas salvas por aquela a operação. Você honrou a Polícia Militar do Distrito Federal", disse o governador antes de entregar a patente.
"Você foi um exemplo, não apenas para os seus colegas, Policiais Militares, mas pra toda a população de Brasília, pra todos nós. Portanto receba essa homenagem, como homenagem também à corporação que você representa", concluiu Rollemberg.
PM Heitor Theodoro recebe patente de terceiro-sargento - Foto: reprodução / Facebook
História
O caso aconteceu na madrugada do dia 10 de maio, na Quadra 316 de Samambaia, cidade a 40 km de Brasília.
Heitor fazia uma ronda na região quando viu as chamas.
Como um verdadeiro herói, ele salvou arrombou a porta de ferro com os pés e entrou no local aos gritos, avisando a todos sobre o fogo.
A ação dele resgatando 20 pessoas foi filmada e chegou às redes sociais. (vídeo abaixo)
Entre as pessoas salvas estavam adultos e crianças, mãe e filha inclusive.
Após o resgate, Theodoro teve queimaduras superficiais no corpo e sentiu dificuldade de respirar, por causa da quantidade de fumaça inalada.
"Não há nada mais gratificante do que salvar a vida de alguém", disse o PM ao Correio Braziliense.
Assista como foi a cerimônia de entrega da promoção:
Reveja a bravura do agora terceiro-sargento da PM do DF: