Uma luz no fim do túnel. Tá difícil? Complicado? As dificuldades ou desafios para quem é mais positivo, fazem parte de nosso cotidiano. Se olharmos à nossa volta podemos perceber que há pessoas que parecem levar uma vida mais leve, com mais alegria e satisfação, e outras que parecem carregar uma montanha de pedras nas costas.
De uma forma ou de outra todos nós temos dificuldades. E segundo a escritora Patrícia Cândido em "O caminho do Buscador": "Como dizia Buda, vivemos em um mundo de ilusão, com diversos níveis de realidade e que só podem ser percebidos de acordo com o grau de evolução da nossa consciência."
Isso me faz pensar em um jogo de videogame: quanto mais alto o nível, maior o desafio, mas também maior é a habilidade do jogador. Ok, mas o que isso tem a ver com uma luz no fim do túnel?
Dias atrás eu estava com uma dificuldade técnica angustiante: não conseguia configurar o serviço de e-mail com meu site. Terminei de escrever meu primeiro e-book (gratuito) e estava ansiosa para publicá-lo. Três dias se passaram sem nenhuma solução. À noite fiz a conexão de 4 etapas e pedi: "Amigos espirituais, mostrem-me uma luz no fim do túnel; se até amanhã eu não tiver resolvido, significa que não devo publicar o livro."
Pela manhã, após retomar o "problema" tive uma intuição: publicar o e-book direto na página do Facebook, sem ter que conectar o site com o serviço de e-mail, simples assim! Ufa, que alívio! E deu certo! E sabe qual foi a maior lição disso?
Quando seguimos o fluxo da vida, ela flui, mesmo que atribulada e cheia de tarefas, as coisas acontecem; mas quando queremos carregar pedras e racionalizar demais o fluxo da vida fica truncado.
A razão é muito importante, mas para fluidez de nossa vida, a energia mental deve andar junto com as outras energias básicas (física, emocional, espiritual). Então, se você tem agora uma dificuldade, algo que lhe tira o sono, algo que não consegue resolver mentalmente, talvez a solução seja exatamente essa: o deixar ir.
Dessa forma, você consegue perceber (visualizar, sentir, intuir, conscientizar-se de) outras alternativas, ou seja, ou mudar de nível no jogo, ou mudar de jogo!
Eu mudei de nível!