O mundo está cheio de pessoas honestas e nós gostamos de contar histórias de honestidade para que vocês acreditem cada vez mais nisso! No sábado passado, Moisés Branco, que é ciclista, estava subindo a Serra de Ipuiúna com sua bicicleta, quando começou a encontrar várias notas de dinheiro pela estrada e um pouco mais em frente, encontrou uma conta de uma operadora de televisão que precisava ser paga.
O dinheiro estava contado. Na estrada havia exatos 137 reais para pagar uma conta no valor de 136,70, sendo que a conta venceria naquele mesmo dia. Na conta havia o nome e o endereço da pessoa que perdeu a conta e o dinheiro na estrada, mas ele achou que perderia muito tempo até encontrar e contatar o dono da conta. Então, o que ele fez? Foi até uma casa lotérica e pagou a conta!
Chegando em casa fez uma postagem contando o ocorrido e avisando que o comprovante e o troco de 30 centavos estavam com ele. A postagem foi com o objetivo de informar a pessoa que sua conta já estava paga, mas acabou sendo compartilhada diversas vezes, o que fez com que rapidamente chegasse aos ouvidos do dono da conta, que era o operador de máquinas, Célio Coutinho. Célio, depois conseguiu o telefone de Moisés e ligou para agradecer.
Depois ele acabou contando que a sua mulher estava indo pagar a conta a pé com os filhos e só percebeu que havia deixado cair a conta e o dinheiro quando chegou na lotérica para pagar. Agora, depois que eles "se conheceram", marcaram de se encontrar na próxima vez que o ciclista passar pelo município de Ipuíuna, onde Célio mora. Incrível, não é mesmo?
Veja abaixo a postagem original de Moisés:
Com informações de Terra do Mandu
Foto: Fábio Amaral