Nascer já é dádiva, é bênção recebida do Criador, e nascer para servir é benção qualificada, é missão e serviço.
Assim foi e é a vida do Sr. Raimundo Sacristão, ontem em um celebração eucarística cercado de familiares e amigos celebrou seus 83 anos, décadas vividas em prol do serviço de Deus através da Evangelização de todos quantos o encontraram nestas mais de oito décadas de vida, ele continua morador de Pedra Redonda em Aracati (CE).
A casa simples em que mora e sonha em reconstruir para ali deixar seu legado, uma coleção com milhares de imagens e fotos de santos e santas, os quais, ele faz questão de contar a história de cada um deles a quem se interessa.
Raimundo Sacristão é um verdadeiro historiador dessas histórias de vidas que ganharam a honra dos altares, talvez aqui por perto da Terra dos Bons Ventos seja este senhor de fala mansa e jeitos simples a maior história viva de tantos bem-aventurados.
Sua vida inteira dedicada ao serviço, através de seu sobrinho Michel Maciel tem feito algumas ações e campanhas visando a reconstrução da sua casa na perspectiva da criação do Museu de todos os santos.
Raimundo Sacristão tem duas irmãs, a senhora Maria Altair, 95 anos e Júlia com 87 anos, além do seu sobrinho Michel Maciel, sua família sanguínea e uma grande quantidade de amigos, família do coração.
Que o DEUS AMOR presente na Eucaristia rezada em Ação de Graças pelos seus 83 anos, ele que sempre fora catequista, é Ministro da Eucaristia, vive o seu laicato da maneira mais agradável a DEUS.
A Ele os nossos mais honestos parabéns e votos que possa durante o tempo de DEUS espalhar caridade e amor para todos.