O professor João Nogueira, 31 anos, e a ex-mulher, Thamara Cordeiro, 32 anos, sonhavam em ser pais, mas, o que eles não imaginavam era que realizariam a maior adoção do Distrito Federal quando decidiram adotar seis irmãos inseparáveis.
São eles, Eduarda, 14 anos, Eduardo, 12 anos, as trigêmeas Ana Clara, Maria Luiza e Mariana de 10 anos e a caçula Yasmin 8 anos. Todos viviam em um abrigo ligado à Secretaria de Educação e desejavam ir para a mesma casa.
Contrariando as estatísticas, o jovem casal decidiu adotar todos.
Divorciado desde 2016 e namorando agora a assistente social Árina Cynthia, 29, que foi “adotada” pela grande família, o “clã” tem uma vaquinha online para a compra de uma Kombi. Clique aqui e contribua.
O veículo vai ajudar (e muito!) a levar as crianças à escola, médico e outros compromissos da família. “Antes tínhamos uma chevrolet SPIN que cabia 7 pessoas. Mas ela foi levada depois de alguns atrasos na parcela”, contou João.
Por conta desse problema, por um tempo, ele teve que dividir as crianças entre a casa dele e da Thamara. “Mas agora estamos juntos e com a esperança de conseguir o valor da Kombi”, contou ao Razões.
Dois anos atrás, João se viu desempregado. Com dificuldades para pagar algumas contas, acabou atrasando algumas parcelas e perdendo o carro da família, que tinha espaço para todas as crianças.
Desde então, não conseguiu adquirir outra forma de transporte, mesmo voltando ao mercado de trabalho.
Para ajudar a família, uma amiga de Árina criou o projeto Kombão do Amor, uma campanha de arrecadação de dinheiro para a compra da Kombi. A surpresa foi revelada num amigo oculto do final do ano passado.
Contribua com a vaquinha clicando aqui. Até agora, foram arrecadados quase R$ 17 mil. Falta pouco para atingir a meta!
Cada centavo será usado para comprar a Kombi. E caso a quantia arrecadada ultrapasse a meta da vaquinha, o valor excedente será investido no lar. Afinal, são 3 litros de leite e 10 pães para alimentar todo mundo em um dia!