Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Se não for natural, não será sobrenatural

Publicada em 02/06/20 as 15:39h por Saulo Porto - 209 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pintura de Saulo Porto)

Essa postagem é sobre o relacionamento com Deus.

1 - Muitas vezes, as pessoas carregam um imagem de Deus que não tem nada a ver com a realidade. Esta imagem é usada para criar um código de leis e valores sobre Ele, e sobre como vamos (ou não) nos aproximar dele. O resultado, muitos vivem a vida sem se aproximar do Criador (por culpa ou medo até) e o máximo que conseguem é adotar algum tipo de religião que testifiquem as próprias pressuposições.

2 - Deus é uma pessoa. É justamente por isso que somos pessoas também, afinal fomos feitos à sua imagem e semelhança. Ser pessoa significa ser indivíduo, único, que pensa por si, que escolhe sem manipulação e que comunica o que é, e o que tem dentro do coração. Deus faz isso conosco esperando uma resposta da mesma forma. Este tipo de relacionamento é mais natural do que imaginamos. Mas precisa ousadia, fé, para se aproximar de um Deus tão santo, mesmo sendo nós mesmos pecadores.

3 - Para isso, temos perdão e graça a nosso favor (ideia d’Ele). Por isso, podemos nos achegar. Aí começamos a abrir o coração, falar o que pensamos de fato (e não que achamos que Ele gostaria de ouvir) somos honestos e aí lá vai... Quem tem um relacionamento com Deus, sabe ser natural e espontâneo, não esconde nada, não é falso, é o que é.

4 - Tá. Mas o negócio é que a religião adora os números enquanto o relacionamento ama os nomes. Religião vê as horas que eu orei, os capítulos que li, a quantia que eu dei, o tanto de pessoas que ganhei. Já os relacionamentos não vêem o tempo passar, não contam os capítulos, mas lêem os princípios, não focam no bolso mas o espírito da generosidade. Não ganham almas pro céu, mas fazem amigos pra sempre.
As religiões, em nome do sobrenatural, fazem as pessoas artificiais. Tristemente, nos tornamos sobrenaturais, e ainda perdemos o natural.

5 - “A vida eterna é conhecer a Deus” (João 17:3). E conhecemos através do que somos e do que Ele é.
Então, mais uma vez eu digo, coragem para se aproximar d’Ele. Agora. Experimente. Dê um passo.Você vai se surpreender.

Saulo Porto
MME





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407627 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!