Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Converse com o coração

Publicada em 02/06/20 as 15:40h por Saulo Porto - 194 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pintura de Saulo Porto)
Este texto é sobre oração. Mas não sobre uma oração comum...

Orar não é falar com Deus (embora seja o que mais ouvimos por aí). Orar é conversar. Falar a gente fala com o cachorro, com a porta, com o carro... Mas conversar é diferente. Conversar significa falar e ouvir. Só é possível conversar com quem fala também. Ou então não teríamos um diálogo, mas sim um monólogo.

Hoje é domingo, o dia de descansar. Mas o melhor descanso é aquele que encontramos em Deus. Quanto estamos em Deus, nada mais importa a não ser a sua voz... mas até Deus se cala e nos pergunta, “como você está?”

Ah, essa pergunta é o pesadelo de muitas pessoas. Porque há tanta gente que não quer encarar a realidade da própria vida. E porque não estão abertas para responder a esta pergunta, o papo com Deus morre ali.

Daí saimos por aí dizendo que Deus não fala.

Não é certo isso. Temos um Deus que fala, mas não só. Ele ouve. E sabe ouvir. E não escuta apenas o que dizem os nossos lábios, mas o silêncio do coração. Não temos como nos esconder dele. Estamos perdendo tempo assim.

A melhor coisa que eu posso fazer, hoje, é onde quer que eu esteja, simplesmente dizer: “Deus, estou aqui. Não sei como começar esse papo, mas tenho certeza que você está me ouvindo. A vida, amigo, não está lá essas coisas... tenho me sentido sozinho e perdido às vezes, e mesmo sabendo que você está comigo, a realidade é que não percebo a tua presença... Ajuda-me Deus, a perceber que está aqui. Mais perto do que nunca. Não deixe que os meus medos me ceguem. A vida é tão incerta... mas você não, você é Rocha. Ah, Deus, como eu faço para viver contigo todos os dias?”

Há vida nesta oração, quando ela traduz o mais profundo de dentro de nós.

Hoje é domingo. Converse com o Criador. Tenha certeza que não O encontrará de mal humor.

Ele é manso e humilde de coração...

Saulo Porto





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394848 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!