Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

A transparência é a escada da essência

Publicada em 02/06/20 as 15:42h por Saulo Porto - 286 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pintura de Saulo Porto)
Esse texto é sobre Transparência.

A pé da letra, transparência quer dizer passar através da aparência.A aparência é a coisa mais opressora que existe, em seu nome, matamos e morremos.

“Se as pessoas souberem quem eu realmente sou, elas desistirão de mim”. Talvez sim. Você esteja certo. Mas o problema pode não ser seu. É das pessoas, que se acostumaram com um mundo perfeito e idealizado. Começam relacionamentos baseados na aparência. Semeam expectativas e colhem decepções.

Só que o problema não é só das pessoas. É nosso também. Tornamo-nos essas mesmas pessoas e fazemos isso com um monte de gente. Inclusive, oprimimos e rejeitamos a nós mesmos.

Como a gente faz isso? Se comparando o tempo todo. Toda comparação mata. Pode prestar atenção, tudo aquilo que não gostamos em nós mesmos já foi comparado por alguém ou por nós. Ninguém nasce se comparando. A comparação é aprendida, ensinada por uma cultura doente. Resultado: relacionamentos vazios, vaidosos, com bases frágeis, passageiros, e estéreis...Nem conhecemos a nós mesmos, nem o outro, nem a Deus.

Porém, temos um poço em nós, pronto a jorrar água. Só que morremos de sede porque não queremos enfrentar a lama que vem quando nós decidimos cavar a terra. Tenha calma, que depois de toda lama, há água pura.

Nós não somos o que fazemos: não somos os nossos pecados, não somos as nossas falhas. Fazemos essas coisas e precisamos de perdão, mas isso não nos define. O que nos define é o fato de sermos a imagem e semelhança de Deus.

Por trás de toda a casca dura, há um coração vivo que espera ser descoberto (por nós mesmos em primeiro lugar) e jorrar vida a quem está perto de nós.
Sem este, a vida é deserto e sede, morte e solidão.
Acredite, não há nada em você que Deus não já saiba. Ele ama quem você é em essência. Talvez nem você conheça essa essência que Deus tanto ama... Acredite, Ele espera ser amigo da pessoa que você é de verdade, e não da que você gostaria de ser. Pense nisso.

Começamos a morrer quando acreditamos que “parecer é ser”.
Ser é essência. É essencial para a vida.
E a transparência é a escada da essência.

Saulo Porto





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos

02/06/2020 - 16:48:58

Em resumo:Top....Show!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394786 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!