Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Mundo

Mulher doa rim a motorista que a ajudou desde pequena

Publicada em 29/12/23 as 11:42h por Só Notícia Boa - Karen Belém - 36 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Krystal se ofereceu para doar um rim a Dave, um motorista voluntário que a ajudou quando tinha apenas 6 anos, a levando ao hospital. Ela nasceu com Síndrome da Banda Amniótica e precisava ir sempre ao centro médico que ficava longe de casa para fazer o tratamento na perna.

Essas idas ao hospital eram difíceis para a família de Krystal porque o pai dela trabalhava o dia todo. Nesse momento delicado, a família aceitou a oferta de transporte hospitalar feita por um grupo de caridade local, onde Dave trabalhava como voluntário.

10 viagens com duração de quase 3 horas de ida e volta, criaram um elo de amizade que dura mais de três décadas. Agora, Krystal retribuiu a bondade de Dave dando a ele um rim. “Arrume suas malas, Dave. Você vai ter um rim um pouco usado, mas novo”, brincou Krystal.

Nasceu uma amizade

Dave Polen trabalhava como motorista voluntário há 30 anos em Somerville, Indiana, nos Estados Unidos.

Já ajudou muitos pacientes em tratamento, mas nunca imaginaria que o encontro com aquela garotinha teria um impacto tão grande na vida dele.

Krystal o via como um ‘pai motorista’, mas o homem gentil foi se tornando um amigo e chegou até a participar do casamento dela.

O diagnóstico de Dave

Depois de uns anos, Dave enfrentou problemas de saúde e os médicos diagnosticaram uma insuficiência renal em estágio terminal.

Ele se viu diante de duas opções: enfrentar a diálise pelo resto da vida ou aguardar por um transplante de rim, o que poderia demorar até cinco anos.

Foi então que Dave decidiu compartilhar suas preocupações com Krystal, porque o marido dela tinha acabado de passar por um transplante de fígado que salvou a vida dele.

Ela quis ser doadora

Krystal não pensou duas vezes em retribuir o favor que recebeu anos atrás. Ao descobrir que tinham o mesmo tipo sanguíneo, ela prontamente se ofereceu para doar seu rim.

A atitude de Krystal deixou Dave chocado e um pouco hesitante, considerando que ela era mãe de três filhos e trabalhava em período integral.

Mas a decisão dela era tão certa que Dave percebeu que recusar não era uma opção.

Então, depois de um ano fazendo diálise, Dave aceitou a oferta dela.

“Nunca poderei retribuir”

“Desde que eu era pequena, sempre questionei por que Dave era tão bom conosco, porque ele era tão gentil e disposto a ajudar em qualquer coisa. Sempre questionei o porquê.”, contou Krystal.

“O que eu entendi é: se eu nasci com uma perna para poder dar meu rim para Dave, que assim seja”, complementou

“Este é um presente que nunca poderei retribuir”, disse Dave. “Estou muito agradecido! Agora sinto que posso fazer qualquer coisa”, concluiu.

Krystal foi diagnosticada com Síndrome da Banda Amniótica e para fazer o tratamento tinha que ir no hospital que ficava longe de casa. - Foto: reprodução/Arquivo Pessoal

Krystal foi diagnosticada com Síndrome da Banda Amniótica e para fazer o tratamento tinha que ir no hospital que ficava longe de casa. Dave a levava.- Foto: reprodução/Arquivo Pessoal

Com informações de Good News Network.

Espalhe notícia boa!
No Telegram do Só Notícia Boa você vê antes as boas do dia!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1413384 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!