Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

ovem sem-teto que morou em abrigo se forma no Ensino Médio com maiores notas da turma

Publicada em 08/06/24 as 10:58h por Só Notícia Boa - Vitor Guerra - 6 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Collegiate Academies.)

Este jovem sem-teto superou vários desafios e concluiu o Ensino Médio com as maiores notas de turma. E mais: foi orador oficial da formatura. Elijah Hogan, que mora em um abrigo, já tem a próxima meta: se graduar em Design.

O estudante de Louisiana, Estados Unidos, iniciou o ensino médio na escola Walter L. Cohen High School, durante a pandemia. As aulas remotas eram assistidas pelo garoto direto do Covenant House, um abrigo para jovens em situação de rua.

Não foi nada fácil e ele mesmo disse que teve alguns tropeços pelo caminho. Mas com força de vontade e apoio dos colegas, ele venceu. “Tenho pessoas que estavam lá para me ajudar a superar isso. Foram [dias] difíceis, tive alguns tropeções e quedas, mas estou bem”, brincou o estudante Elijah.

Persistência é a palavra

Sim, persistência é a palavra principal do dicionário da vida do rapaz. Ele, mesmo em uma situação adversa, jamais pensou em desistir.

No abrigo, ele chegou tímido e foi se soltando aos poucos. Segundo Jakayla Coob, assistente social responsável pelo adolescente, Elijah é um exemplo.

“É incrível ver o quanto ele se desenvolveu e se tornou tão falante nos últimos sete ou oito meses que fiz parte de sua vida. Eu apenas fui capaz de pressioná-lo e incentivá-lo a ir atrás de tudo que o mundo tem a oferecer”, contou a assistente social.

Apoio de amigos e professores

Na escola, Elijah foi um aluno exemplar e as notas não deixam mentir. O garoto alcançou 3,93 como médio no boletim, de 4.0 pontos que os alunos podem atingir no máximo.

“Com o passar do tempo, comecei a construir relacionamento, conheci pessoas maravilhosas, muitas pessoas, além de formar um laço de confiança com elas”, contou.

Ele disse que não teria conseguido se não fosse o apoio de amigos, professores e funcionários da escola. “Sem elas, eu não teria chegado onde estou agora como orador da turma”.

Discurso de agradecimento

E como orador, Elijah aproveitou para relembrar o passado, fazendo um grande discurso de agradecimento à escola.

“O discurso em si foi mais uma carta de agradecimento à escola, aos funcionários, aos alunos e aos seus pais por nos ajudarem a vencer os anos escolares e chegar onde estamos agora, indo enfrentar o mundo”, contou o adolescente.

Para Jana DeCoster, diretora de atividades estudantes da Cohen, o discurso do garoto mostra o quão grande ele é.

“O fato de ele ser tão gentil em pensar, novamente, não apenas em si, mas em todos seus colegas de classe, torna tudo isso muito especial”.

Próximos passos

Agora, com o diploma do Ensino Médio em mãos, ele vai atrás de mais.

Apaixonado por Marvel, e principalmente pelo Stan Lee, responsável pela criação de personagens icônicos como o Quarteto Fantástico, Pantera Negra, Homem Aranha, Elijah quer embarcar em uma nova aventura desafiadora.

O garoto se prepara para ingressar na faculdade. O foco é a Universidade Xavier de Louisiana, lá, ele quer se formar em Design Gráfico.

Ainda vamos ver Elijah brilhar muito. Parabéns, garoto!

O jovem teve uma das maiores notas da turma! Foto: Collegiate Academies.

O jovem teve uma das maiores notas da turma! Foto: Collegiate Academies.

Fã da Marvel, ele quer cursar Design Gráfico. Vai com tudo, rapaz! Foto: Collegiate Academies.

Fã da Marvel, ele quer cursar Design Gráfico. Vai com tudo, rapaz! Foto: Collegiate Academies.

Com informações de ABC News.

Espalhe notícia boa!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1428388 | Usuários Online: 15

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!