Para a Astrologia, o Ano Novo não começa no dia 1º de Janeiro e sim no dia 20 de março, quando o Sol entra no signo de Áries, que é o primeiro signo do zodíaco.
O ano astrológico começa sempre em Março, no momento exato em que tem início a estação da primavera (Equinócio da Primavera) no hemisfério Norte e outono (Equinócio de Outono) no hemisfério Sul.
É também quando a noite e o dia têm a mesma duração: 12 horas.
Novo Ciclo
Depois dos 36 anos, o Ciclo Solar terminou e começa o chamado Ciclo de Saturno, como adiantamos em dezembro no SóNotíciaBoa. Releia aqui.
A Astrologia explica que, além do astro regente de cada ano, existe um Grande Ciclo Astrológico que muda a cada 36 anos, onde um determinado planeta exerce sua influência e impõe suas características durante esse período, aliadas às influências do astro regente de cada ano.
A partir de agora 2017 começa a receber as influências do planeta regente deste ano: Saturno (deus da mitologia romana, equivalente ao deus grego Cronos significa "o senhor do tempo"), talvez o mais temido dos planetas.
Chamado por muitos de "o grande maléfico", Saturno é o planeta da seriedade, da maturidade, da severidade, mas é também o planeta da sabedoria, da ponderação e da responsabilidade.
Se 2016 foi um ano em que a limpeza começou, fazendo aflorar os problemas, as ilegalidades, as injustiças, 2017 promete ser um período de grandes mudanças e de evolução.
É hora cair na realidade e colocar a casa em ordem, tanto pessoal quanto coletivamente.
Neste ano ainda vamos continuar a ver acontecimentos que nos assustarão, porém, são ainda resquícios da faxina iniciada no ano passado.
É importante lembrar que 2017 traz à tona a necessidade de enfrentar a realidade com maturidade e sabedoria.
Realizar
Saturno traz, ainda, a possibilidade de concretização de projetos, objetivos e metas, assumir responsabilidades, aceitar desafios. É tempo também de ativar o que estava parado.
O segredo para enfrentar 2017 com todos os seus desafios é encarar de frente os fatos, não fugir das responsabilidades e lembrar que chegou o tempo de mudar e que toda mudança começa com cada um de nós.
Da redação do SóNotíciaBoa