O dono de um hotel na Austrália deu uma lição de solidariedade ao mundo.
Depois que o The Addison Hotel - da rede TOGA - fechou suas portas ao público, este ano, o prédio abriu suas portas para abrigar jovens em situação de rua.
A idéia foi do diretor geral da TOGA, Allan Vidor e da CEO da My Foundations, Rebecca Mullins. (foto abaixo)
O proprietário se sentiu incomodado por ter um espaço tão grande sem função, enquanto tanta gente dorme nas ruas.
Localizado em um subúrbio da cidade de Melbourne, na Austrália, o The Addison Hotel tem 42 apartamentos com cozinha e banheiro
14 deles são ocupados, gratuitamente, em caráter emergencial, por famílias indicadas pelo Serviço Social local.
Já os outros 28 são oferecidos a qualquer morador em situação de rua interessado, que deve pagar um valor simbólico por semana para permanecer no apartamento.
O Hotel Addison, em Kensington deve permanecer inoperante comercialmente até o ano que vem.
Comida de graça
A iniciativa, batizada de The Addison Project, instalou uma quitanda no hall do hotel, que funciona no estilo "pague quanto puder" e é abastecida com a ajuda da comunidade.
O projeto também fechou parceria com a Orange Sky Laundry, uma lavanderia móvel que oferece o serviço gratuitamente a moradores em situação de rua, para que estacione em frente ao hotel uma vez por semana, para que os inquilinos possam lavar suas roupas.
Solidariedade
O diretor-gerente Allan Vidor disse que havia vários edifícios vazios em Sydney que poderiam estar imediatamente disponíveis para os sem-teto.
"Nós tínhamos este prédio vazio aqui e achamos que tem que haver algo que possamos fazer com isso, que crie algo de bom", disse ele.
"Nenhum governo ou serviço pode enfrentar o desabrigado juvenil - soluções inovadoras devem ser suportadas por colaborações inovadoras entre os setores público e privado.
"Todo mundo merece a oportunidade de ter habitação", concluiu Allan Vidor.
Ótima ideia pra ser copiada, não acha?
Rebecca Mullins e Allan Vidor - Foto: ABCNews
Com informações da ABC